Programa Desenrola FIES pode quitar dívidas estudantis: Confira como fazer a negociação

O programa Desenrola FIES surge como uma luz no fim do túnel para muitos estudantes que utilizaram o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para dar continuidade aos seus estudos superiores, mas que, por diversos motivos, encontram-se atualmente em uma situação de endividamento. A iniciativa governamental tem como objetivo principal proporcionar condições mais acessíveis para a negociação e, em alguns casos, até a anulação total das dívidas originadas pelo financiamento estudantil.

- PUBLICIDADE -

Entenda como o Desenrola FIES pode mudar sua vida financeira

O ensino superior é um sonho para muitos brasileiros, e o FIES tem sido um instrumento crucial para tornar esse sonho uma realidade. No entanto, a transição da vida acadêmica para a profissional nem sempre é suave, e muitos ex-estudantes se veem às voltas com dívidas significativas oriundas do financiamento.

Com o lançamento do programa Desenrola FIES, o governo pretende oferecer uma saída honrosa para esses ex-estudantes, permitindo a renegociação das dívidas em condições extremamente vantajosas. Desde descontos substanciais até a possibilidade de anulação de encargos, juros e multas, o programa está configurado para aliviar o fardo financeiro de muitos.

- PUBLICIDADE -

Quem é elegível para participar do Desenrola FIES?

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estipulou que aproximadamente 1,2 milhão de estudantes se encaixam nos critérios para participar da renegociação por meio do Desenrola FIES. Para ser elegível, é necessário que o contrato de financiamento estudantil tenha sido firmado até o ano de 2017, com débitos acumulados até 30 de junho de 2023. Importante ressaltar que não há requisitos relacionados à renda do indivíduo para participar da negociação.

Condições vantajosas para todos

As condições oferecidas pelo Desenrola FIES são atraentes e variam conforme a situação específica de cada contrato. Os descontos podem chegar a 100% sobre multas e juros para pagamentos à vista, além de opções de parcelamento que mantêm as condições originais do contrato, como garantias e taxas de juros. Em casos específicos, como para financiados inscritos no Cadastro Único ou beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 com débitos vencidos há mais de um ano, os descontos podem ser ainda mais significativos.

- PUBLICIDADE -

Como participar do programa

O prazo para aderir ao Desenrola FIES vai até o dia 31 de maio deste ano. Os interessados devem procurar os canais de atendimento da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil, dependendo de onde foi realizado o contrato de financiamento, para iniciar o processo de negociação.

Esta iniciativa representa uma oportunidade única para muitos brasileiros resolverem de vez suas pendências financeiras relacionadas ao FIES, recuperarem o crédito e planejarem um futuro com maior liberdade financeira. Se você se enquadra nos critérios de elegibilidade, não perca tempo e informe-se sobre como participar.

Gostou da notícia

Aproveite para participar do nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas
Siga nosso perfil no Twitter: @mauriciofreitas
Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Da redação do Portal Maurício Freitas. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais