Pavê de Leite Ninho com Morango e Chocolate, a sobremesa perfeita

A possibilidade de transformar ingredientes simples em uma sobremesa espetacular nunca foi tão palpável! O Pavê de Leite Ninho com Morango e Chocolate é a prova viva de que você pode, sim, criar em casa delícias que vão muito além das vitrines das padarias. Com uma receita que pede poucos ingredientes e esbanja flexibilidade, essa sobremesa é um convite para os amantes da cozinha que adoram adicionar seu toque pessoal no preparo dos pratos.

- PUBLICIDADE -

Uma Paleta de Sabores em Cada Camada

Imagine a combinação perfeita da cremosidade do Leite Ninho, a doçura e leve acidez dos morangos frescos, finalizando com a intensidade e a textura única do chocolate amargo. Essa receita não só é versátil ao permitir substituições inteligentes como a troca dos morangos por uvas ou abacaxi, mas também abre espaço para a sua criatividade brilhar.

Ingredientes:

  • Creme Branco:
    • 1 lata de leite condensado
    • 1 colher de manteiga
    • 1 xícara de Leite Ninho
    • 2 latas de creme de leite
    • 1 xícara de leite
  • Ganache:
    • 2 latas de creme de leite
    • 2 barras de chocolate preto amargo (400 gramas)
  • Para Montagem:
    • 1 embalagem de morango fresco

Passo a Passo para o Paraíso:

  1. Base de Morangos: Comece dispondo os morangos no fundo de uma forma de sua escolha. A camada de frutas não só trará frescor à sobremesa, mas também uma beleza estonteante.
  2. Creme Encantador: Em uma panela, combine a manteiga, leite condensado e Leite Ninho. Mexa até alcançar o ponto de brigadeiro. Neste momento, adicione o creme de leite e o leite, mexendo constantemente para evitar que a mistura queime. Após engrossar, espere esfriar e despeje cuidadosamente sobre os morangos.
  3. Ganache Magnífica: Derreta o chocolate preto com o creme de leite em banho-maria. Essa camada de ganache trará a intensidade e o contraste perfeito para a sobremesa.
  4. Refrigeração: Finalize levando ao refrigerador por, no mínimo, 5 horas. A espera, embora árdua, é essencial para que todos os sabores se casem perfeitamente.

Dicas para Elevar Sua Sobremesa:

  • Uma colher de essência de baunilha no creme branco pode intensificar os sabores, trazendo mais profundidade à sua sobremesa.
  • Sinta-se livre para experimentar com diferentes frutas. A versatilidade desta receita permite que ela se adapte ao seu gosto pessoal e às frutas da estação.

O Pavê de Leite Ninho com Morango e Chocolate é mais do que uma simples sobremesa; é uma experiência sensorial que combina texturas e sabores de uma maneira única. Ideal para momentos especiais ou aquele mimo merecido ao final de um longo dia, este pavê promete conquistar corações e paladares. Deixe de lado as opções prontas e embarque nesta aventura culinária que certamente será recompensadora. Experimente, ajuste e torne-a sua assinatura na cozinha.

- PUBLICIDADE -

Gostou da notícia

Aproveite para participar do nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

- PUBLICIDADE -

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas
Siga nosso perfil no Twitter: @mauriciofreitas
Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Da redação do Portal Maurício Freitas. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais