Receita de Pavê de Creme fácil de fazer; perfeito para qualquer ocasião

Que tal surpreender sua família e amigos com uma sobremesa clássica que nunca sai de moda? Hoje, vamos te mostrar como preparar um pavê de creme extraordinariamente cremoso, que combina a suavidade do creme com a textura agradável dos biscoitos de maisena. Com passos simples e ingredientes acessíveis, você vai criar uma delícia que promete ser o ponto alto de qualquer refeição. Inspirado pela receita do canal Rodrigo Zilio, este pavê não só é rápido de fazer como também desmancha na boca, garantindo aquele “Uau!” de todos ao redor da mesa.

- PUBLICIDADE -

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de maisena
  • 2 pacotes de biscoito maisena
  • 2 e ½ xícaras (chá) de leite integral
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1 caixinha de leite condensado
  • Leite (o quanto baste para umedecer os biscoitos)
  • Biscoitos maisena picados grosseiramente (para decorar)

Modo de Preparo:

  1. Preparo do Creme: Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, a maisena e a essência de baunilha. Mexa sem parar, garantindo que todos os ingredientes se dissolvam completamente. Leve ao fogo baixo e continue mexendo até que a mistura engrosse e comece a borbulhar. Mantenha no fogo por mais 2-3 minutos após começar a ferver, então retire do fogo.
  2. Montagem: Escolha um refratário de vidro para montar seu pavê. Inicie com uma camada de creme no fundo. Molhe levemente os biscoitos de maisena no leite e faça uma camada sobre o creme. Repita as camadas, alternando entre o creme e os biscoitos, até utilizar todos os ingredientes, finalizando com uma camada de creme.
  3. Decoração: Para dar um toque especial, decore a última camada de creme com biscoitos maisena picados de forma rústica. Esta etapa não só acrescenta uma textura interessante ao seu pavê como também o deixa visualmente mais atraente.
  4. Resfriamento: Leve o pavê ao refrigerador por aproximadamente 2-3 horas, ou até que esteja bem firme.

Ao servir este pavê de creme, prepare-se para os elogios, pois sua textura cremosa e sabor equilibrado são verdadeiramente irresistíveis. Ideal para sobremesa de um almoço em família ou como uma doce surpresa para seus convidados, este pavê promete agradar paladares de todas as idades. Experimente e deixe a magia dessa receita simples transformar seu próximo encontro em um momento memorável. Desfrute!

Gostou da notícia

- PUBLICIDADE -

Aproveite para participar do nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas
Siga nosso perfil no Twitter: @mauriciofreitas
Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Da redação do Portal Maurício Freitas. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais