Aprenda a fazer uma decoração incrível com esses materiais reciclados

Sabia que é possível fazer uma decoração incrível com materiais reciclados? Dessa forma, você ajuda o meio ambiente e ainda economiza!

- PUBLICIDADE -

Sem contar que essa pegada sustentável e eco friendly está super em alta, com diversos designers de interiores mundialmente famosos utilizando-a. É o caso, por exemplo, de Patricia Urquiola, Marcel Wanders e Piero Lissoni.

E para te ajudar com isso, trouxemos algumas ideias de decoração usando materiais que iriam parar no lixo, mas que vão ficar um luxo na sua casa! Acompanhe até o final e confira.

- PUBLICIDADE -

Decoração incrível com materiais reciclados: garrafas PET

As garrafas PET são muito versáteis e podem ser usadas de diversas formas na decoração. Assim, você pode cortá-las, pintá-las, colá-las e transformá-las em vasos, luminárias, porta-trecos, cortinas e muito mais. Veja alguns exemplos de como usar as garrafas PET na decoração:

Vaso de flores

Corte a parte superior da garrafa PET e use a inferior como um vaso de flores. Você pode, ainda, pintar a garrafa com a cor que preferir ou deixá-la transparente. Para dar um charme a mais, faça furos e passe um barbante ou uma fita para pendurá-la.

- PUBLICIDADE -

Luminária

Você pode fazer uma luminária com garrafas PET de forma simples e barata. Afinal, você só precisa cortar a parte inferior da garrafa e encaixar uma lâmpada de LED dentro dela. Depois, é só pendurar a luminária no teto ou na parede.

Rolhas de vinho

As rolhas de vinho são outro material reciclado que pode ser usado na decoração de forma criativa e elegante. Ademais, você pode usá-las inteiras ou cortadas, coladas ou soltas, para fazer quadros, porta-retratos, tapetes, descanso de panela, mural de recados e muito mais.

Sendo assim, veja algumas ideias.

Quadro

Você pode fazer um quadro com rolhas de vinho para decorar sua sala, seu quarto ou sua cozinha. Para isso, cole as rolhas em uma moldura de madeira ou de metal, formando um desenho, uma palavra ou um padrão. Você pode, ainda, pintar as rolhas com cores diferentes ou deixá-las naturais.

Tapete

Um tapete com rolhas de vinho pode deixar seu banheiro ou sua cozinha mais aconchegantes. Para fazê-lo, corte as rolhas em rodelas e cole em um tecido ou em uma tela, formando um tapete do tamanho que desejar.

Decoração incrível usando latas de alumínio

As latas de alumínio são outro material reciclado que você pode usar na decoração de forma divertida e original. Você pode usá-las inteiras ou amassadas, pintadas ou não, para fazer porta-velas, porta-guardanapos, porta-talheres, vasos, enfeites e muito mais.

Veja algumas inspirações em seguida.

Porta-velas

Um porta-velas com latas de alumínio pode criar um clima romântico e aconchegante. Para fabricar uma peça dessas, fure a lata com um prego ou uma furadeira, fazendo desenhos, letras ou formas. Então, é só colocar uma vela dentro e acendê-la. Você pode pintar a lata com a cor que quiser ou deixá-la prateada.

Porta-guardanapos: use para uma decoração incrível com materiais reciclados

Você pode fazer um porta-guardanapos com latas de alumínio para deixar sua mesa mais bonita e prática. Assim, basta cortar a parte superior da lata e usar a parte inferior como um porta-guardanapos.

Além disso, pinte a lata com a cor que combinar com sua toalha de mesa ou com seu jogo de pratos. Você pode, ainda, decorar a lata com fitas, flores, pedras ou o que preferir.

Viu só como dá para fazer uma decoração incrível com materiais reciclados? Agora se inspire nessas ideias e deixe sua casa linda sem gastar nada!

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas

Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Da redação do Portal Maurício Freitas. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais