Aprovação do BPC em minutos: veja como conseguir

Aprovação do BPC em minutos já é uma realidade acessível para um grande número de cidadãos. Assim, a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) pelo INSS tornou-se um processo ágil, capaz de aprovar pedidos em muito pouco tempo.Tudo isso graças a uma nova iniciativa da autarquia que reaproveita perícias anteriores.

- PUBLICIDADE -

Além disso, os segurados podem realizar suas solicitações de forma totalmente virtual, enviando os documentos necessários para agilizar a aprovação. Essa ação vem contribuindo com as melhorias que o órgão se propõe, para solucionar o problema recorrente das filas.

Quer obter todas as informações sobre esse assunto e ainda saber como conseguir a aprovação do BPC em minutos? Continue conosco até o final desse texto e ficará por dentro de tudo!

- PUBLICIDADE -

Ação abrangente possibilita aprovação do BPC em minutos

Antes de mais nada, cabe destacar que essa iniciativa estende-se por todo o país. Desse modo, vem prometendo significativa redução no tempo de espera para a aprovação do BPC. Após a aprovação, o pagamento é iniciado em até 15 dias, suprindo as necessidades financeiras dos beneficiários.

O BPC, conhecido como Benefício de Prestação Continuada/LOAS, é uma das importantes assistências oferecidas pelo INSS. Ele tem como alvo dois públicos específicos: os PCDs (Pessoas com Deficiência) e as pessoas idosas, que encontram-se em situação de vulnerabilidade social e econômica.

- PUBLICIDADE -

Reaproveitamento de avaliações médicas e aprovação do BPC em minutos

A princípio, a chave para essa aprovação rápida está no reaproveitamento das avaliações médicas anteriores. Desde o início desse processo, mais de 19.898 requerimentos foram abertos, resultando em 513 avaliações com reaproveitamento, um avanço substancial no número de segurados que receberam atendimento.

No entanto, para usufruir desse benefício, é necessário ter feito a solicitação anteriormente, dentro do prazo de até 2 anos. Ademais, a negativa inicial não pode ter relação com a avaliação da deficiência. Garantindo, portanto, que houve a comprovação da deficiência do requerente no primeiro pedido.

Procedimentos para solicitação e aprovação do BPC em minutos

Antes de iniciar o processo, confira se você atende aos requisitos estabelecidos para a aprovação do BPC. Isso inclui comprovar a deficiência, ter renda familiar per capita inferior a um quarto do salário mínimo e não receber outro benefício previdenciário. Então, prepare a documentação, como laudos médicos e comprovantes de renda, para embasar sua solicitação.

Para comprovar a deficiência é necessário análise do serviço social e também perícia médica federal no INSS.

Além disso, é importante manter a atualização das informações no cadastro do INSS para garantir a continuidade do recebimento do BPC.

Acumulação do BPC com outras rendas

Por fim, vale ressaltar que esse benefício permite o recebimento de recursos de outras fontes de renda e até mesmo de outros benefícios do governo. Sendo assim, para aqueles que têm contratos como jovem aprendiz, é possível acumular o benefício com a remuneração do trabalho. No entanto, na hipótese de contratação do segurado fora desse programa, ele perderá o direito ao BPC, mas ainda poderá solicitar o Benefício de Auxílio-Inclusão, caso sua remuneração seja de até 2 salários mínimos.

O Auxílio-Inclusão é um benefício vinculado ao BPC (Benefício de Prestação Continuada), seu objetivo é atender as pessoas com deficiência que conseguem se inserir no mercado de trabalho. Dessa forma, sua concessão acontece quando o beneficiário consegue um emprego formal e sua remuneração é de até dois salários mínimos.

O benefício, portanto, tem o intuito de complementar a renda da pessoa com deficiência, sendo uma alternativa para aqueles que conseguem emprego e, consequentemente, perdem o direito ao BPC, mas ainda necessitam de apoio financeiro.

Ademais, o INSS oferece um adicional de 25% para quem necessita de assistência permanente, somando-se ao valor do BPC/LOAS, que corresponde a um salário mínimo, atualmente fixado em R$ 1.320.

A acumulação do BPC com o Bolsa Família também é possível, desde que o beneficiário atenda aos requisitos dos dois programa.

Afinal, o que você achou dessa ação que possibilita a aprovação do BPC em minutos, compartilhe conosco sua opinião.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas

Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Da redação do Portal Maurício Freitas. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais