Use seu FGTS para comprar passagens: CVC anuncia modalidade exclusiva de viagem

No final de cada ano, muitos brasileiros começam a planejar suas férias, e uma nova opção surgiu para tornar esses planos mais acessíveis. A CVC, uma das maiores agências de viagens do país, em parceria com o Banco Digio, está inovando ao permitir que os trabalhadores utilizem seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para financiar suas viagens.

- PUBLICIDADE -

Tradicionalmente, os empregadores depositam 8% do salário bruto dos funcionários no FGTS, uma conta gerida pela Caixa Econômica Federal. Com o passar dos anos, muitos trabalhadores acumulam um saldo considerável, especialmente aqueles que não optaram pelo saque-aniversário ou não foram desligados de seus empregos sem justa causa.

A novidade trazida pela CVC permite que os trabalhadores antecipem o saque do seu FGTS para o pagamento de viagens. Para isso, é necessário que o trabalhador esteja inscrito no saque-aniversário, uma modalidade que permite a retirada anual de uma parte do FGTS, baseada no mês de nascimento do beneficiário.

- PUBLICIDADE -

O processo para utilizar o FGTS na CVC é simples e direto. Primeiro, o interessado deve acessar o site oficial da CVC e escolher a viagem desejada. Em seguida, é necessário habilitar o Banco Digio para acessar as informações do FGTS. Com o aplicativo da Caixa instalado no smartphone, o cliente deve dirigir-se a uma loja CVC, onde um atendente realizará uma simulação para determinar o valor que deve ser antecipado para a aquisição do pacote de viagem.

Além de beneficiar aqueles com saldos ativos no FGTS, a CVC também estende essa oportunidade para brasileiros com contas inativas, aumentando o número de pessoas que podem aproveitar essa nova forma de pagamento para suas viagens.

- PUBLICIDADE -

Essa iniciativa da CVC, em parceria com o Banco Digio, representa uma abordagem inovadora no setor de turismo, oferecendo uma alternativa financeira para os trabalhadores realizarem suas viagens dos sonhos, utilizando recursos que, de outra forma, permaneceriam inacessíveis até a aposentadoria ou outras circunstâncias específicas.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas

Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

 

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 27 anos de experiência e CEO do portal, destacando-se por sua liderança e compromisso com a qualidade jornalística. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais