Caixa Tem libera saques de até R$ 6 mil em Setembro; confira quem tem direito

 

- PUBLICIDADE -

A partir do dia 1º de setembro, uma boa notícia aguarda os usuários do Caixa Tem: a possibilidade de realizar saques no valor de até R$ 6 mil por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Esta medida promete proporcionar um alívio financeiro para muitos trabalhadores. Vamos entender como essa oportunidade será viabilizada.

O FGTS, uma ferramenta financeira fundamental para os trabalhadores brasileiros desde a década de 1960, visa estabelecer uma base de segurança econômica para aqueles que recorrem ao fundo. No decorrer deste mês de setembro, os beneficiários do saque-aniversário terão a oportunidade de efetuar retiradas de suas contas.

- PUBLICIDADE -

O modelo de saque-aniversário foi introduzido nos últimos anos como uma alternativa vantajosa para os trabalhadores com emprego formal em todo o país. Diferente da situação anterior, onde a demissão sem justa causa era a única via para acessar os recursos do FGTS, essa modalidade permite o acesso anual a determinados valores do fundo de garantia, sempre a partir do mês de aniversário do trabalhador.

Consequentemente, os indivíduos nascidos em setembro serão os primeiros a aproveitar essa possibilidade a partir da sexta-feira, 1º de setembro. Essa data marcará o início dos saques do saque-aniversário para aqueles nascidos nesse mês específico.

- PUBLICIDADE -

Além do saque-aniversário, existe outra opção que concede aos trabalhadores o direito de retirar recursos do FGTS sem a necessidade de uma demissão: o saque-calamidade. Esse tipo de saque está atualmente disponível para moradores de algumas cidades brasileiras, incluindo Pilar, Campo Novo e São José do Norte, localizadas no Rio Grande do Sul.

Os cidadãos dessas cidades têm a oportunidade de retirar os valores conforme cronogramas específicos: 07/09, 22/09 e 08/11, respectivamente. A solicitação para esse tipo de saque pode ser feita diretamente por meio do aplicativo do FGTS até o mês de outubro.

Esta nova possibilidade de saque pelo Caixa Tem certamente aliviará as finanças de muitos trabalhadores, oferecendo a flexibilidade necessária para lidar com despesas imprevistas ou necessidades emergenciais.

No entanto, é sempre recomendável que os beneficiários se informem completamente sobre as regras, prazos e procedimentos associados a esses saques, para garantir uma utilização correta e eficaz dos recursos disponíveis.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas

Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

 

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais