Bolsa Família: Governo Federal divulga calendário Oficial de pagamentos para julho

 

- PUBLICIDADE -

O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome divulgou o calendário detalhado de pagamentos do Bolsa Família para o mês de julho. Embora o número total de beneficiários ainda não tenha sido informado, já é possível saber as datas de pagamento para todos os grupos do programa social.
Assim como nos meses anteriores, os pagamentos do Bolsa Família em julho serão organizados de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada usuário. É necessário que os cidadãos consultem esse número para saber a data exata de recebimento do benefício. Essa regra se aplica tanto aos usuários antigos como aos novos inscritos a partir deste mês.

A nova rodada de pagamentos do Bolsa Família será retomada a partir do dia 18 de julho. Nesse dia, os beneficiários com NIS terminando em 1 poderão receber o saldo. Nos dias seguintes, os demais grupos começarão a receber o benefício em suas contas, de acordo com as seguintes datas:

- PUBLICIDADE -

Usuários com NIS final 1: 18 de julho (terça-feira)
Usuários com NIS final 2: 19 de julho (quarta-feira)
Usuários com NIS final 3: 20 de julho (quinta-feira)
Usuários com NIS final 4: 21 de julho (sexta-feira)
Usuários com NIS final 5: 24 de julho (segunda-feira)
Usuários com NIS final 6: 25 de julho (terça-feira)
Usuários com NIS final 7: 26 de julho (quarta-feira)
Usuários com NIS final 8: 27 de julho (quinta-feira)
Usuários com NIS final 9: 28 de julho (sexta-feira)
Usuários com NIS final 0: 31 de julho (segunda-feira)

O Governo Federal também confirmou que alguns grupos poderão receber o saldo antecipadamente em suas contas. Essa regra se aplica a todos os cidadãos com pagamentos marcados para as segundas-feiras. Nesses casos, o dinheiro será depositado de forma antecipada no sábado imediatamente anterior. Veja os exemplos:

- PUBLICIDADE -

Usuários com NIS final 5: recebem oficialmente na segunda-feira (24), mas o dinheiro estará disponível na conta a partir do sábado (22).
Usuários com NIS final 0: recebem oficialmente na segunda-feira (31), mas o dinheiro estará disponível na conta a partir do sábado (29).

É importante ressaltar que essas informações foram divulgadas pelo Governo Federal e podem ser consultadas junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome. O calendário de pagamentos do Bolsa Família é uma importante referência para os beneficiários, permitindo o planejamento adequado do uso dos recursos recebidos.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas

Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais