Twitter ameaça processar Meta por violação de propriedade intelectual no Threads

A nova plataforma de texto Threads, lançada recentemente pela Meta, está enfrentando problemas legais logo nos primeiros dias. Segundo um relatório do Semafor, o Twitter ameaça processar a Meta devido ao Threads.

- PUBLICIDADE -

Um advogado da X Corp, empresa-mãe do Twitter, de propriedade de Elon Musk, enviou uma carta ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg, na qual afirma que “o Twitter tem sérias preocupações de que a Meta Platforms tenha se envolvido em apropriação sistemática, intencional e ilegal de segredos comerciais e propriedade intelectual do Twitter”. A carta foi enviada poucas horas após o lançamento do Threads.

De acordo com o documento, a Meta contratou “dezenas de ex-funcionários do Twitter” ao longo do último ano, e esses funcionários teriam e continuam tendo acesso aos segredos comerciais da plataforma do Twitter.

- PUBLICIDADE -

A Meta respondeu às acusações do Twitter, negando-as e afirmando que são infundadas. No entanto, essa não é a primeira vez que a Meta é acusada de lançar plataformas similares às de seus concorrentes para manter sua participação de mercado.

Por exemplo, o Instagram Stories contribuiu para fortalecer a base de usuários da plataforma em relação ao Snapchat, enquanto o Reels foi comparado ao TikTok. A Meta tem adotado uma estratégia de desenvolvimento de produtos que se assemelham a funcionalidades populares de outras redes sociais, buscando conquistar e reter usuários em sua própria plataforma.

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Jornalista, Ator, Locutor, Dublador de Cinema e TV, Voz de diversos personagens e grandes marcas com trabalhos realizados em diversos segmentos, atuando e TV, Rádio, internet e mídia impressa. Dirige desde setembro de 2008 o site de notícias Mauricio Freitas, atuando como diretor de conteúdo da SC Comunicação, empresa jornalística responsável pela edição de diversos portais de conteúdo na internet.

Veja mais

Mais Lidas

SAIU AGORA: Divulgado calendário de pagamentos e antecipações do Bolsa Família até dezembro; confira

Caixa confirma pagamentos ANTECIPADOS do Bolsa Família para todos os NIS...

  Esta semana, os beneficiários do Bolsa Família receberam uma excelente notícia: a Caixa Econômica Federal confirmou a antecipação dos pagamentos para todos os números...