Governo Federal abre inscrições para o Auxílio Gás; veja com solicitar

 

- PUBLICIDADE -

O Auxílio Gás, um dos principais benefícios fornecidos pelo governo federal, está com as inscrições abertas para o próximo pagamento. Encerrado no dia 30 de junho, o último repasse do auxílio não será realizado em julho, uma vez que o benefício é destinado apenas nos meses de número par.

No mês passado, as famílias receberam um valor de R$109 como auxílio. É importante destacar que esse valor varia mensalmente, uma vez que é calculado com base na média do preço do botijão de gás de 13kg, estabelecido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

- PUBLICIDADE -

Mas como realizar a inscrição no Auxílio Gás? Para se candidatar a esse benefício, é necessário estar ciente dos requisitos exigidos. São eles:

Famílias que tenham um membro que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da assistência social, inscritas ou não no Cadastro Único (CadÚnico).
Todas as famílias inscritas no CadÚnico com renda familiar mensal igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa, inclusive aquelas que já recebem outros benefícios de programas governamentais.

- PUBLICIDADE -

Caso a família se enquadre nos requisitos, é necessário realizar a inscrição no CadÚnico. Essa inscrição pode ser feita de forma presencial, onde um membro da família deve comparecer a um posto do Centro de Referência de Atendimento Social (CRAS) em sua cidade, ou então, realizar o pré-cadastro através do aplicativo ou site do Cadastro Único.
Embora o pré-cadastro pelo aplicativo ou site possa poupar tempo na visita ao CRAS, é obrigatório comparecer pessoalmente para efetuar a inscrição. No momento da inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
Título de Eleitor;
CPF;
Carteira de Identidade (RG);
Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI) – apenas para beneficiários indígenas;
Comprovante de residência atualizado;
Carteira de Trabalho.

Seguindo essas etapas, as famílias elegíveis poderão se inscrever e usufruir do benefício do Auxílio Gás. É importante ressaltar que a adesão ao programa contribui para amenizar os impactos do alto custo do gás de cozinha no orçamento familiar.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas

Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Da redação do Portal Maurício Freitas. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais