Beneficiários do Bolsa Família terão antecipação no pagamento em julho; confira

 

- PUBLICIDADE -

Os segurados do Bolsa Família com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) igual a zero (0) normalmente são os últimos a receberem o benefício. No entanto, neste mês de julho, esses beneficiários poderão contar com uma antecipação especial, permitindo que saquem o pagamento até dois dias antes da data prevista.

A Caixa Econômica Federal implementou essa regra de antecipação, garantindo que os segurados que normalmente recebem na segunda-feira possam movimentar o dinheiro a partir do sábado imediatamente anterior. Portanto, no caso dos segurados com NIS de final zero que têm pagamento previsto para o dia 31 de julho, o valor estará disponível já no dia 29 do mesmo mês. Para realizar a movimentação, basta acessar o aplicativo do Caixa Tem.

- PUBLICIDADE -

É importante ressaltar que a Caixa continua responsável pelo repasse dos benefícios, e o pagamento seguirá o calendário escalonado de acordo com o último dígito do NIS do Responsável Familiar. Confira abaixo o calendário completo de pagamentos do mês de julho:

NIS de final 1: dia 18 de julho;
NIS de final 2: dia 19 de julho;
NIS de final 3: dia 20 de julho;
NIS de final 4: dia 21 de julho;
NIS de final 5: dia 24 de julho (antecipado para sábado, dia 22);
NIS de final 6: dia 25 de julho;
NIS de final 7: dia 26 de julho;
NIS de final 8: dia 27 de julho;
NIS de final 9: dia 28 de julho;
NIS de final 0: dia 31 de julho (antecipado para sábado, dia 29).

- PUBLICIDADE -

É importante destacar que os segurados com NIS de final zero não são os únicos a terem o pagamento antecipado, conforme indica o calendário acima. Os segurados com NIS de final 5, que também recebem na segunda-feira, terão o pagamento adiantado seguindo a mesma regra de antecipação. Nesse caso, o pagamento já foi liberado no sábado, dia 22 de julho.
A movimentação dos valores pode ser feita por meio do aplicativo Caixa Tem, mas os segurados que não desejarem participar da antecipação podem sacar o benefício na data oficial de pagamento. Para isso, é importante que o beneficiário não tenha movimentado completamente o pagamento no sábado. O saque pode ser efetuado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, lotérica ou caixa eletrônico.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de:  Bolsa Família: Desvendando os Mitos e Verdades sobre o Programa
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @portalschoje
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas

Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Da redação do Portal Maurício Freitas. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais