Descubra como obter empréstimo do Caixa Tem; confira

O Caixa Tem oferece um NOVÍSSIMO empréstimo para os brasileiros que desejam investir em seus próprios empreendimentos. É importante destacar que o banco estatal disponibiliza crédito tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, mesmo que estejam enfrentando dívidas. Segundo a instituição, essa é uma maneira de incentivar a economia do país, permitindo que mais pessoas invistam em seus negócios e se tornem empreendedoras.

- PUBLICIDADE -

É relevante ressaltar que o empréstimo do Caixa Tem apresenta condições distintas para Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas físicas. Em ambas as situações, os juros são inferiores aos praticados pelo mercado financeiro. Para solicitar o crédito, é necessário atender aos critérios de elegibilidade. Continue lendo para descobrir como e quem pode solicitar o crédito do banco estatal.

Empréstimo do Caixa Tem: tudo o que você precisa saber

- PUBLICIDADE -

Antes de mais nada, é importante esclarecer que o empréstimo do Caixa Tem destina-se àqueles que desejam empreender, sendo um dos critérios que os recursos sejam utilizados em seus próprios negócios. Outro aspecto relevante é que mesmo as pessoas endividadas podem ter acesso ao empréstimo, desde que cumpram alguns critérios básicos. Portanto, vamos ver quais são os critérios para pessoas físicas e MEIs.

Para pessoas físicas, o empréstimo do Caixa Tem permite solicitar até mil reais, com taxas a partir de 1,95% ao mês. É importante mencionar que a pessoa precisa ter dívidas de até R$ 3 mil para ter acesso ao crédito. Caso o valor das dívidas ultrapasse esse limite, o acesso aos créditos é negado. Dívidas relacionadas a financiamentos imobiliários não são levadas em consideração. O pagamento pode ser feito em até 24 parcelas, de acordo com a instituição. Para solicitar o empréstimo, basta possuir uma conta na poupança virtual do banco e realizar a solicitação remotamente através do aplicativo do Caixa Tem, disponível nas lojas de aplicativos.

- PUBLICIDADE -

O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente na Apple Store para usuários de iPhone e também está disponível gratuitamente na Google Play Store para aqueles que possuem dispositivos Android. Além disso, é possível acessar a plataforma do banco estatal por meio do seguinte site: [link: https://www.caixa.gov.br/caixatem/Paginas/default.aspx].

O empréstimo do Caixa Tem também está disponível para MEIs, mas com algumas mudanças. Em primeiro lugar, não é possível solicitar o empréstimo pela internet. É necessário comparecer a uma das agências físicas do banco estatal. Além disso, o valor disponível para os MEIs é de até R$ 3 mil, com taxas de juros a partir de 1,99% ao mês.

Outro ponto relevante é que o MEI deve comprovar atividade mínima de 12 meses por meio de notas fiscais. Quanto ao número de prestações, é o mesmo para pessoas físicas. Ou seja, o empréstimo do Caixa Tem pode ser pago em até 24 meses.

Se você está precisando de dinheiro para investir em seu negócio, o empréstimo do Caixa Tem pode ser uma opção viável. Lembre-se de consultar as condições específicas e requisitos do banco antes de tomar qualquer decisão financeira.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas

Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais