Alerta Geral: Brasileiros em busca da aposentadoria devem estar atentos às novas regras

 

- PUBLICIDADE -

Desde a aprovação da Reforma da Previdência em 2019, foram estabelecidas novas idades mínimas para homens e mulheres se aposentarem. A cada ano, essas idades mínimas passam por algumas modificações.

Anteriormente, a regra determinava que a idade mínima para homens permaneceria inalterada, ou seja, 65 anos. Para as mulheres, no entanto, a idade mínima aumentaria em 6 meses a cada ano. Dessa forma, os homens têm a opção de se aposentar aos 65 anos, desde que já tenham contribuído por pelo menos 15 anos ou realizado 180 pagamentos.

- PUBLICIDADE -

Já as mulheres podem solicitar a aposentadoria aos 62 anos, desde que tenham contribuído por 15 anos ou realizado 180 pagamentos. No caso dos trabalhadores rurais, as regras são diferentes. As mulheres dessa categoria podem solicitar a aposentadoria aos 55 anos, enquanto os homens aos 60 anos. Também é necessário cumprir o tempo mínimo de 15 anos de contribuição.
Para requerer a aposentadoria pelo INSS, existe a opção de utilizar o aplicativo Meu INSS, disponível para dispositivos Android e iOs. Além disso, o benefício pode ser solicitado presencialmente em uma agência da autarquia, por meio de atendimento por ordem de chegada. Em ambos os casos, é importante levar os documentos necessários e aguardar o prazo de resposta do órgão. É recomendado também que o solicitante esteja acompanhado de um advogado ao dar entrada no pedido.

Gostou da notícia?

- PUBLICIDADE -

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @mauriciosfreitas

Siga nossa página no Facebook: @mauriciosfreitas

Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @mauriciosfreitas

 

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Da redação do Portal Maurício Freitas. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais