Cartão Bolsa Família: Saiba como Utilizar para Pagar na Maquininha, Fazer Pix e Recarga de Crédito

Fotos: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

Continua após a Publicidade

O Bolsa Família, que esteve em vigor por 18 anos e é considerado um dos principais programas de combate à fome no Brasil, passou por uma reformulação com a criação do Auxílio Brasil. O objetivo é promover maior justiça social, levando em consideração a composição familiar na determinação do valor mensal que cada família receberá.
O pagamento do benefício segue um calendário estabelecido pelo governo, levando em conta o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do responsável familiar. É importante observar que os depósitos são realizados apenas em dias úteis, com uma exceção para os casos em que o pagamento está previsto para uma segunda-feira.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Nesses casos, os beneficiários que possuem o NIS correspondente podem ter acesso aos valores pelo aplicativo Caixa Tem já no sábado anterior à data prevista. Por meio desse aplicativo, é possível realizar diversas operações financeiras, como fazer pagamentos, sacar dinheiro sem a necessidade do cartão do benefício e fazer transferências, incluindo por meio do Pix.
Essa facilidade oferecida pelo aplicativo Caixa Tem permite que os beneficiários do Bolsa Família tenham maior autonomia e praticidade no acesso aos seus recursos, proporcionando uma melhor gestão financeira e maior comodidade nas transações.
Como movimentar meu Bolsa Família com o app Caixa Tem?
Aproveite todas as facilidades do aplicativo Caixa Tem! Siga esses passos simples para começar a usar:

Baixe o aplicativo Caixa Tem na Play Store (para dispositivos Android) ou na Apple Store (para dispositivos iOS).
Abra o aplicativo e faça o login utilizando seu CPF e uma senha numérica de sua escolha. Lembre-se de cadastrar essa senha na primeira vez que usar o aplicativo.
Para confirmar sua identificação, você receberá um código por mensagem SMS no número de celular cadastrado. Digite esse código no aplicativo para prosseguir.
Agora você está pronto para explorar todas as opções disponíveis no Caixa Tem! Você poderá receber e enviar dinheiro pelo Pix, fazer recargas de celular, contratar seguros, poupar, pagar contas e boletos, fazer pagamentos na maquininha, solicitar empréstimos e até mesmo sacar seu benefício sem precisar do cartão.

Aproveite as diversas funcionalidades oferecidas pelo aplicativo Caixa Tem de forma fácil e segura.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @portalschoje
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua após a Publicidade

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 27 anos de experiência e CEO do portal, destacando-se por sua liderança e compromisso com a qualidade jornalística. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais