Bolsa Família: Antecipação de Pagamentos – Confira os NIS que Estão Recebendo Antecipadamente

Fotos: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

Continua após a Publicidade

A Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou o pagamento do Bolsa Família na quinta-feira (18) para muitos beneficiários. O calendário de pagamento segue a programação oficial da Caixa, organizado de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do Responsável Familiar. De acordo com o calendário, o repasse deveria ser feito apenas para os segurados com o NIS terminando em 1.
No entanto, muitos beneficiários receberam o pagamento de forma antecipada. Isso ocorreu porque o Governo Federal realizou o repasse antecipado para cerca de 126 mil cidades brasileiras que se encontram em situação de calamidade pública. Consequentemente, os beneficiários dessas cidades receberam o pagamento de forma antecipada.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Portanto, os beneficiários que residem em cidades do Acre, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e São Paulo receberam o benefício antecipadamente, juntamente com os segurados com o NIS terminando em 1. Essa medida foi adotada devido às fortes chuvas e à prolongada estiagem que algumas cidades estão enfrentando. A seguir, apresentamos o calendário completo:
Saiba quais são outras antecipações do Bolsa Família
Além dos grupos mencionados anteriormente, outros três grupos estão programados para receber o pagamento antecipado do Bolsa Família. Um desses grupos é composto pelos indígenas Yanomamis. Essa antecipação ocorre devido à grave crise humanitária enfrentada por esses povos originários, com muitos casos de doenças e desnutrição. O governo optou por antecipar o pagamento como uma medida para tentar lidar com essa crise.
Os outros dois grupos terão o pagamento antecipado de acordo com as regras estabelecidas. Segurados que normalmente recebem o benefício na segunda-feira poderão movimentar o valor antecipado a partir do sábado anterior, utilizando o aplicativo oficial do Caixa Tem, disponível para dispositivos Android e iOS.
Dessa forma, os segurados com NIS terminando em 3, que têm o pagamento previsto para a segunda-feira, dia 22 de maio, já poderão movimentar o valor a partir de amanhã, sábado (20). Da mesma forma, os segurados que recebem no dia 29 de maio poderão movimentar o pagamento antecipado a partir do dia 27 do mesmo mês.
É importante destacar que a transferência antecipada do pagamento não é obrigatória para o beneficiário. Aqueles que preferirem poderão realizar o saque na data oficial, comparecendo a um ponto de atendimento presencial com o cartão do benefício para retirar o valor.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @portalschoje
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua após a Publicidade

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 27 anos de experiência e CEO do portal, destacando-se por sua liderança e compromisso com a qualidade jornalística. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais