Milhões de Trabalhadores Brasileiros Podem Sacar o Abono Salarial do PIS/Pasep

- PUBLICIDADE -

Milhões de trabalhadores brasileiros que atendem aos critérios estabelecidos agora têm a oportunidade de realizar o saque do abono salarial do PIS/Pasep. A liberação dos recursos foi feita, e um novo lote será disponibilizado ainda nesta semana.
O abono salarial é um direito garantido pela legislação trabalhista, oferecendo o pagamento anual de um salário mínimo para trabalhadores de carteira assinada que cumpram os requisitos necessários. Para ser elegível, é preciso ter trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias no ano anterior e ter remuneração média de até dois salários mínimos mensais. Além disso, é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
O saque do abono salarial pode ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal para os trabalhadores inscritos no PIS, e nas agências do Banco do Brasil para aqueles inscritos no Pasep. Portanto, é essencial que aqueles que trabalharam com carteira assinada em 2021 e atendem aos critérios de elegibilidade verifiquem a disponibilidade desse benefício.
Não deixe de conferir se você tem direito ao abono salarial do PIS/Pasep e garanta esse valor extra que pode fazer a diferença em suas finanças.

Do Portal SC Hoje News | O Portal de Notícias de Santa Catarina | ! Acesse e conheça: SC Hoje News

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 27 anos de experiência e CEO do portal, destacando-se por sua liderança e compromisso com a qualidade jornalística. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais