Comunicado Inesperado: Beneficiários do Bolsa Família se Assustam com Mensagem no App

Fotos: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

Continua após a Publicidade

 
O aplicativo do Bolsa Família iniciou o processo de atualização na semana passada, após o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) encerrar a folha de pagamentos do benefício. Desde então, o aplicativo tem passado por alterações. Uma recente mudança causou preocupação entre os beneficiários do programa.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Isso ocorreu porque, mesmo para aqueles que já passaram pelo recadastramento e atualização cadastral nos meses de março e abril, foi recebido um novo comunicado do Bolsa Família informando sobre um bloqueio devido a uma averiguação cadastral. Abaixo está a mensagem enviada pelo aplicativo:

- PUBLICIDADE -

Continua após a Publicidade

“Mensagem do Bolsa Família – Benefício bloqueado para averiguação: você precisa esclarecer informações do seu cadastro. Se você realmente mora sozinho, entre em contato com o setor do Cadastro Único na sua cidade até o dia 16 de junho e atualize o seu cadastro para evitar o cancelamento do seu benefício do Bolsa Família.”

O processo de avaliação cadastral está em andamento desde janeiro, mas só realizou o primeiro bloqueio em março. Em apenas dois meses, quase 3 milhões de beneficiários foram bloqueados no Cadastro Único (CadÚnico), o que afetou diretamente o repasse do programa de transferência de renda.
Isso ocorre porque, para receber o Bolsa Família, é necessário que o beneficiário esteja devidamente cadastrado e com as informações atualizadas no CadÚnico. Caso contrário, o bloqueio no banco de dados pode impactar diretamente o repasse do benefício ao segurado. Isso é exatamente o que tem acontecido nos últimos meses.
O objetivo da averiguação cadastral é identificar beneficiários que se cadastraram de forma irregular e estão ocupando vagas que deveriam ser destinadas a famílias realmente necessitadas do benefício. No entanto, os bloqueios equivocados recentes podem estar prejudicando as famílias que dependem da transferência de renda.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews
 

Continua após a Publicidade

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais