Bolsa Família: Saiba se novo cartão poderá oferecer função de crédito; confira

Fotos: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

Continua após a Publicidade

A nova modalidade de cartão do Bolsa Família traz consigo algumas vantagens para os seus segurados. Uma delas é a vinculação do cartão a uma conta poupança digital da Caixa Econômica Federal (CEF). Com isso, os beneficiários terão acesso a todos os benefícios da conta poupança, como a possibilidade de receber outros depósitos e realizar transações bancárias.
Além disso, o saldo do cartão poderá ser consultado facilmente por meio do aplicativo da Caixa. Com a praticidade do aplicativo, os segurados poderão acompanhar o valor disponível em sua conta, facilitando o controle dos gastos e evitando surpresas desagradáveis na hora das compras.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Outra vantagem do novo cartão é a segurança proporcionada pelo chip, que garante mais proteção no momento das transações. Com a tecnologia do chip, os segurados do Bolsa Família terão mais tranquilidade ao realizar pagamentos, já que os dados estarão protegidos.
É importante ressaltar que o novo cartão está sendo distribuído gradualmente para os beneficiários do Bolsa Família. Portanto, é necessário aguardar a chegada do novo cartão ou verificar com a Caixa Econômica Federal sobre a disponibilidade e a data de entrega.
O Governo Federal está empenhado em aprimorar o programa Bolsa Família, oferecendo mais facilidades e segurança para os beneficiários. Com o novo cartão, os segurados poderão desfrutar de todas as vantagens e utilizar o benefício de forma mais conveniente, seja por meio do pagamento no débito, da conta poupança digital, do saldo pelo aplicativo ou da segurança do chip.
Saiba quem tem direito e como solicitas o novo cartão do Bolsa Família
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informa que todos os beneficiários do Bolsa Família irão receber o novo cartão de forma automática, sem a necessidade de solicitação. No entanto, a entrega do cartão está sendo realizada de acordo com uma ordem de prioridade estabelecida pelo programa.
Inicialmente, estão sendo priorizados os segurados que não possuem o cartão atualmente, pois é necessário garantir que todos tenham acesso ao benefício. Em seguida, serão atendidos aqueles que possuem a versão antiga do cartão do Bolsa Família, que não possui a função de pagamento no débito.
Por último, serão entregues os cartões aos beneficiários que já possuem a versão mais recente do cartão, que já conta com a tecnologia de pagamento no débito. Esses beneficiários receberão o novo cartão como uma forma de atualização e para que possam desfrutar das vantagens oferecidas pela nova versão.
É importante destacar que o envio do cartão será feito para o endereço registrado no Cadastro Único. Portanto, é fundamental que os segurados mantenham seus dados atualizados no sistema, principalmente em caso de mudança de endereço. Caso o endereço não esteja atualizado, o cartão poderá ser enviado para o endereço errado e o beneficiário perderá o acesso ao mesmo.
Os beneficiários que tenham realizado mudanças de endereço recentemente devem comparecer urgentemente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo para atualizar suas informações. Isso evitará problemas na entrega do cartão e garantirá que ele seja enviado para o endereço correto.
A entrega do cartão está sendo realizada pelos Correios, porém, em alguns casos, pode haver dificuldades de entrega em locais considerados de risco ou de difícil acesso. Nessas situações, o cartão poderá ser encaminhado para o CRAS ou para a agência da Caixa Econômica Federal mais próxima da residência do beneficiário. Nesses casos, será necessário que o segurado compareça pessoalmente para retirar o cartão.
Caso o beneficiário não receba o cartão ou tenha dúvidas sobre sua entrega, é importante entrar em contato com os Correios para verificar o destino do cartão. A equipe dos Correios poderá fornecer informações sobre a localização do cartão e orientar sobre os próximos passos a serem seguidos.
Em resumo, é essencial que os beneficiários do Bolsa Família fiquem atentos à entrega do novo cartão, garantindo que seus dados estejam atualizados no Cadastro Único e acompanhando as orientações dos Correios para receber o cartão corretamente.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar 
de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
 

Continua após a Publicidade

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais