É possível desbloquear o cartão do Bolsa Família para a função crédito? Descubra aqui

- PUBLICIDADE -
É possível desbloquear o cartão do Bolsa Família para a função crédito? Descubra aqui - Portal Maurício Freitas
Fotos : Agência Brasil

Continua após a Publicidade

Em breve, a Caixa Econômica Federal irá repassar cerca de 8 milhões de cartões do novo Bolsa Família, de acordo com o anúncio da presidente da estatal, Rita Serrano. A novidade tem chamado a atenção daqueles que ainda não possuem o dispositivo.

- PUBLICIDADE -

O Cartão do Bolsa Família é uma das principais inovações do Governo Federal para o programa social, permitindo que os beneficiários realizem compras e pagamentos em estabelecimentos utilizando a função de débito. No entanto, essa é uma novidade para aqueles que possuem a versão anterior do cartão, pois nos cartões do Auxílio Brasil entregues em outubro do ano passado, essa função já existia.

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

- PUBLICIDADE -

Continua após a Publicidade

Além disso, o novo cartão do Bolsa Família também oferece a possibilidade de realizar transferências via WhatsApp, permitindo a vinculação da conta digital do Caixa Tem ao aplicativo. Segundo o ministro Wellington Dias, responsável pela pasta do Desenvolvimento Social, essa medida ajudará a promover a inclusão bancária da população mais vulnerável e reduzir as filas nas agências bancárias. É importante ressaltar que o cartão só terá a função de débito e não será possível optar por compras no crédito.

Cartão Mais Seguro

O novo cartão do Bolsa Família traz diversos benefícios aos seus beneficiários, além da função de pagamento no débito. Ele possui um chip que garante mais segurança na hora de realizar as transações financeiras. Além disso, o cartão está vinculado à Conta Poupança Social Digital da Caixa, oferecendo acesso aos benefícios da poupança, consulta de saldo pelo aplicativo e a possibilidade de uso em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira do cartão.

É importante destacar que o cartão só tem a função de compras no débito e saque, podendo ser utilizado em comércios que aceitam a sua bandeira. A entrega do cartão será automática a todos os beneficiários, começando pelos que não possuem o cartão do Auxílio Brasil com a função débito e os novos membros do programa social que ainda não têm cartão para saque. O endereço de entrega será o registrado no Cadastro Único, portanto, é fundamental que os dados estejam atualizados.

Se houver mudança de endereço, é necessário atualizar o cadastro no CRAS para evitar extravios. A entrega será realizada pelos Correios, mas em áreas de difícil acesso ou consideradas de risco, o cartão deverá ser retirado presencialmente no CRAS ou na agência bancária da Caixa mais próxima. O novo cartão do Bolsa Família é uma boa notícia para os beneficiários do programa social que terão mais segurança e praticidade na hora de realizar suas compras e pagamentos.

Gostou da notícia?

Você também pode gostar 

de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Continua após a Publicidade

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 27 anos de experiência e CEO do portal, destacando-se por sua liderança e compromisso com a qualidade jornalística. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: contato@mauriciofreitas.com.br

Veja mais