Bolsa Família: Confira o passo a passo para realizar o saque no aplicativo Caixa Tem

- PUBLICIDADE -
Bolsa Família: Confira o passo a passo para realizar o saque no aplicativo Caixa Tem - Portal Maurício Freitas
Fotos Agência Brasil

Continua após a Publicidade

 

- PUBLICIDADE -

As parcelas do Bolsa Família podem ser retiradas em agências da Caixa, postos de atendimento bancários ou postos avançados de atendimento, como também em casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, terminais de autoatendimento e unidades itinerantes.

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

- PUBLICIDADE -

Contudo, caso não esteja em posse do cartão do benefício o responsável familiar também pode fazer o saque da quantia utilizando um código criado através do aplicativo Caixa Tem.

Continua após a Publicidade

A Conta Poupança Social Digital permite que o beneficiário movimente as parcelas do Bolsa Família pelo app Caixa Tem. Portanto, também é possível fazer transferências e pagamentos sem precisar retirar o dinheiro físico da conta. O app permite pagar boletos e contas, realizando transferências até com o PIX.

Para realizar o saque do Bolsa Família através do aplicativo Caixa Tem, é necessário seguir algumas etapas simples. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Faça o download do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.
  2. Realize o login no aplicativo, informando seu CPF e senha dos serviços Caixa.
  3. Selecione a opção “Saque” e informe o valor que deseja retirar.
  4. Selecione a opção “Gerar código de saque”. É importante lembrar que o código tem validade de 1 hora, então é necessário fazer o saque dentro desse prazo. Caso contrário, será preciso gerar outro código.
  5. Dirija-se a um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal e selecione o botão “Entrar”.
  6. Em seguida, escolha a opção “Saque Auxílio Emergencial”.
  7. Informe o número do seu CPF e clique em “Confirmar”.
  8. Digite o código gerado pelo aplicativo Caixa Tem no terminal de autoatendimento, informe o valor do saque e finalize a operação.

Com esses passos, é possível realizar o saque do Bolsa Família de forma rápida e segura, utilizando o aplicativo Caixa Tem e evitando deslocamentos desnecessários até uma agência bancária. É importante lembrar que o prazo para sacar o Bolsa Família é de até 120 dias após o depósito na conta, e que é preciso estar sempre atento a essa data para não perder o benefício.

Gostou da notícia?

Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

 

Continua após a Publicidade

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 27 anos de experiência e CEO do portal, destacando-se por sua liderança e compromisso com a qualidade jornalística. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: contato@mauriciofreitas.com.br

Veja mais