Continua após a Publicidade
O governo divulgou uma boa notícia para os beneficiários do programa Bolsa Família nesta semana.Com o fim do calendário de depósitos em abril, os beneficiários já se preparam para a próxima rodada.
O Ministro Wellington Dias alertou que os cortes no programa continuarão até dezembro e os beneficiários devem manter seus cadastros atualizados para evitar a perda do benefício.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
Porém, o governo também informou que aqueles que foram bloqueados indevidamente ou resolveram suas pendências podem ter as parcelas de volta, com depósitos retroativos sendo realizados.
Os beneficiários devem seguir um processo para garantir que recebam seus valores retroativos, incluindo a verificação de seu cadastro no Cadastro Único, resolução de quaisquer irregularidades e solicitação de revisão junto ao Cras ou à gestão do Bolsa Família em sua cidade.
O processo é acompanhado pelo site do CadÚnico e o prazo para conclusão é de 45 dias, com valores sendo pagos retroativamente em caso de aprovação.
Para garantir que os valores sejam devolvidos, siga os seguintes passos:
- Acesse o Cadastro Único (CadÚnico) e verifique sua situação cadastral.
- Se houver irregularidades, resolva-as.
- Depois de resolver as irregularidades, solicite uma revisão junto ao Cras do seu município ou à gestão do Bolsa Família em sua cidade.
- Acompanhe o processo pelo site do CadÚnico.
- O prazo para a conclusão, positiva ou negativa, é de 45 dias. Se for aprovado, os valores serão pagos retroativamente.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Continua após a Publicidade