Estudantes do Projeto Jovem Doutor de BC aderem à campanha contra a Dengue

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Trabalhando um tema bem atual, a Dengue, ocorreu esta semana os primeiros encontros do Projeto Jovem Doutor, de Balneário Camboriú. O aumento de casos de Dengue, não só na cidade como em toda região, vem preocupando autoridades e população, e o Projeto entrou na campanha de conscientização, para conter os focos da doença. O Programa atende 120 alunos do 7º ao 9º ano, nos Centros Educacionais Municipais CAIC Ayrton Senna da Silva; Médici e Dona Lili.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Os encontros da semana ocorreram nos três polos e, dentro dos temas propostos para este ano, que são Primeiros Socorros, Drogadição e Gravidez na Adolescência, os adolescentes planejaram ações para serem desenvolvidas nas escolas, com os demais alunos, no sentido de conscientizar toda a comunidade escolar dos perigos da dengue e da necessidade de prevenção. “Os alunos estão pesquisando e estudando esse tema e preparando um material de conscientização destinado às crianças dos anos iniciais. É muito importante a participação de todos no combate à Dengue. As crianças poderão contribuir muito nessa luta, cobrando dos familiares as medidas para eliminar o mosquito transmissor da doença”, pontua o professor do Projeto, José Cleomar.

A primeira ação dos jovens doutores será a apresentação de um teatro de fantoches para as crianças dos anos iniciais, mostrando os sintomas da Dengue, as formas de combate ao mosquito transmissor, e os cuidados necessários com as pessoas doentes.

O Jovem Doutor, que já está na sua 6ª edição, trabalha a iniciação científica no contraturno escolar e é um projeto do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, trazido para Balneário Camboriú pelo Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

___________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 27 anos de experiência e CEO do portal, destacando-se por sua liderança e compromisso com a qualidade jornalística. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: contato@mauriciofreitas.com.br

Veja mais