SAIU HOJE (26/04) ALERTA GERAL:Bolsa Família com irregularidades no cadastro será BLOQUEADO

- PUBLICIDADE -
SAIU HOJE (26/04) ALERTA GERAL:Bolsa Família com irregularidades no cadastro será BLOQUEADO - Portal Maurício Freitas
Fotos Agência Brasil

Continua após a Publicidade

O programa Bolsa Família sofreu recentes mudanças para atender melhor as famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, com o objetivo de reduzir a pobreza no país e tirar o Brasil do Mapa da Fome.

- PUBLICIDADE -

O novo Governo Federal aumentou o valor do benefício para R$ 600 e aprovou até duas parcelas extras para famílias com crianças de 0 a 6 anos. No entanto, o governo está investigando cuidadosamente as pessoas cadastradas no programa e suspendendo benefícios devido a cadastros irregulares ou fraudes.

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

- PUBLICIDADE -

Continua após a Publicidade

O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, reconhece que a quantidade de fraudes foi maior do que o esperado, mas acredita que até dezembro o cadastro estará em ordem.

Bolsa Família: Tem Novas Regras em 2023

Para continuar recebendo o benefício do Bolsa Família, as famílias precisam cumprir as regras estabelecidas pelo Governo Federal, como garantir a frequência escolar de crianças e adolescentes, fazer o acompanhamento pré-natal, monitorar o estado nutricional das crianças e manter as vacinas em dia.

Como parte da revisão do programa, o Governo Federal suspendeu o cadastro de cerca de 2,7 milhões de famílias que não cumpriram essas regras ou ultrapassaram o limite de renda estabelecido. É importante manter os dados atualizados no Cadastro Único para garantir a continuidade do benefício.

Como desbloquear o Bolsa Família ?

Os beneficiários do Bolsa Família que tiverem seus cadastros suspensos têm um prazo de 60 dias para atualizar suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) comparecendo ao CRAS de seu município. Para que os pagamentos sejam restabelecidos, as informações devem estar em conformidade com as regras do programa, como explica o ministro Wellington Dias. Caso o beneficiário cumpra todos os requisitos do Bolsa Família e comprove que mora sozinho, o benefício é restabelecido, incluindo as parcelas bloqueadas. Os beneficiários que estão em conformidade com as regras do programa não precisam se preocupar, e podem conferir as regras e condicionalidades nos canais oficiais do Ministério do Desenvolvimento Social.

 

Continua após a Publicidade

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 27 anos de experiência e CEO do portal, destacando-se por sua liderança e compromisso com a qualidade jornalística. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: contato@mauriciofreitas.com.br

Veja mais