Profissionais de saúde recebem treinamento para atender emergências com motolâncias em BC

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Nesta segunda-feira (24), iniciou a 2° edição do curso do Grupo de Motociclistas em Atendimento de Urgências (GMAU) em Balneário Camboriú. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros passam por treinamento para estarem preparados a usar a motolância. Ao todo, cerca de 35 profissionais estão participando.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Inspiradas na iniciativa de Balneário Camboriú, as cidades de Itapema e Itajaí também vão implantar o serviço da motolância. Itapema conta com a participação de dez profissionais, e Itajaí trouxe para o treinamento 12 profissionais divididos entre SAMU e Corpo de Bombeiros. O município de Balneário Camboriú conta com a presença de oito bombeiros e três técnicos do SAMU.

O curso é ministrado por cinco enfermeiros vindos de São Paulo e Brasília. O serviço da motolância é pioneiro em Santa Catarina e o primeiro no Brasil com a modalidade em integração com o Corpo de Bombeiros, prestando socorro em residências, locais de trabalho e vias públicas.

O curso do GMAU ocorre até sexta-feira (28), no espaço da Speedway, durante todo o dia. A motolância funciona apenas durante o dia, já o atendimento do SAMU ocorre 24 horas. Em caso de urgência, ligue 192.

______________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camili Guckert
Fotos: Rafael Mendes
(47) 3267-7022

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais