Continua após a Publicidade
Beneficiários do Bolsa Família esperam pagamento em dobro, mas infelizmente isso não deve ocorrer. Os pagamentos de abril do novo Programa Bolsa Família tiveram início no dia 14 deste mês e devem terminar na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, repassando pelo menos o valor mínimo obrigatório de R$600 para todas as mais de 21 milhões de famílias atendidas.
No entanto, muitos beneficiários, especialmente mães e pais solteiros do programa, aguardam pela possibilidade de receber no aplicativo Caixa Tem o valor em dobro, assim como era no antigo Auxílio Emergencial.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
Bolsa Família vai pagar em dobro para mães e pais solteiros
Embora o novo programa de transferência de renda tenha sido lançado oficialmente e tenha liberado novas regras e valores, não há nenhum novo benefício que garanta o valor dobrado para pais ou mães solteiros atendidos pelo programa, e possivelmente não haverá.
Isso porque este tipo de pagamento dobrado é solicitado pelos beneficiários dos programas de transferência de renda desde quando o Auxílio Emergencial acabou e foi lançado o antigo Programa Auxílio Brasil, ainda no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, no final de 2021.
Em abril de 2020, o ex-deputado Assis Carvalho e a deputada Erika Kokay apresentaram ao Congresso Nacional o Projeto de Lei (PL) 2099/20, que tinha o objetivo de garantir pagamentos em dobro, assim como era no Auxílio Emergencial, para mulheres descritas como “provedoras de famílias, sem cônjuge ou companheiro, com pelo menos uma pessoa menor de 18 anos”, ou seja, para as mães solo dos programas de transferência de renda, como o atual Bolsa Família. O projeto está parado e há poucas chances de aprovação.
Continua após a Publicidade