Balneário Camboriú terá Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Para oferecer atendimento com mais qualidade e conforto aos moradores com sintomas de dengue, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, abre nesta segunda-feira (24), o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, localizado na Av. Palestina, nº 150 – Bairro das Nações. O Centro passa a funcionar às 13h.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

“Estamos num grande esforço de combate à dengue. Entre as medidas que tomamos está a abertura de um Centro de Atendimento exclusivo para pacientes com sintomas de dengue, que vai funcionar a partir desta segunda-feira a tarde no bairro das Nações. O local terá médicos e profissionais de saúde para atendimento de pessoas sintomáticas para dengue que receberão aqui orientação, testagem e se for o caso medicação”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

O espaço atenderá os moradores com mais de 13 anos que apresentem sintomas leves e moderados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. No Centro de Referência, atuará uma equipe técnica composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e administrativos.

“Esse espaço vem num momento muito importante em que todo o Estado de Santa Catarina está enfrentando um surto de casos da dengue. Nosso objetivo é cuidar, tratar e orientar os moradores de Balneário Camboriú sintomáticos, aliviando as filas para atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e de Pronto Atendimento”, explica o secretário de Saúde, Omar Tomalih.

Ao chegar no local, o morador será recepcionado, passará por uma triagem e, então, será encaminhado para o atendimento médico. Se necessário, o paciente será testado e o manejo clínico realizado conforme recomendação médica.

Os sintomas mais frequentes da dengue são febre alta, dor no corpo e nas articulações, dor atrás dos olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça ou manchas vermelhas no corpo.

“Lembrando que, para maior efetividade das ações de combate a dengue realizadas pelo Município, é preciso que toda a população colabore, eliminando focos de água parada, possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti”, pontua Omar.

O Centro de Referência da Dengue atenderá apenas pacientes cadastrados no sistema de saúde municipal. Moradores das cidades vizinhas devem se dirigir às portas de urgência e emergência.

____________________

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Ivan Rupp
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais