Continua após a Publicidade
O Ministério do Desenvolvimento Social continua realizando o pente-fino no Cadastro Único (CadÚnico) para identificar famílias que se cadastraram irregularmente ou possuem renda superior ao estipulado pelos programas sociais do país.
Muitos beneficiários estão confusos sobre o procedimento de busca ativa e se perguntando se agentes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) irão até suas casas para análise de dados. No entanto, é importante esclarecer que é o beneficiário que deve comparecer ao CRAS mais próximo para atualizar o seu cadastro único.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
A busca ativa não tem como objetivo atualizar cadastros, mas sim localizar famílias que não fazem parte do Cadastro Único, como as que vivem em regiões de difícil acesso, moradores de rua e outros grupos vulneráveis. Para saber a situação do seu CadÚnico, o beneficiário pode verificar no site oficial do Cadastro Único ou no Portal Cidadão da Caixa Econômica Federal.
Além disso, os beneficiários do Bolsa Família podem ser notificados pelo aplicativo oficial do programa de transferência de renda. É importante estar atento às informações do cadastro e atualizá-las para evitar bloqueio do benefício.
Calendário do Bolsa Família
Continua após a Publicidade