Sedação consciente com óxido nitroso é utilizada pela primeira vez no CEO

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Profissional do Centro de Especialidades Odontológicas de Balneário Camboriú (CEO), realizou nesta segunda-feira (17), o primeiro atendimento odontológico utilizando a técnica de sedação consciente com óxido nitroso. O procedimento foi realizado em um paciente infantil, sob a supervisão de duas odontopediatras.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Esta técnica é utilizada para proporcionar um maior conforto para o paciente durante o tratamento odontológico. A sedação é feita a partir da inalação de uma mistura do óxido nitroso com oxigênio, por meio de uma máscara. O profissional passa por um treinamento específico para poder utilizar este recurso.

O CEO atua na promoção e prevenção da saúde bucal, por meio de atividades e projetos como, por exemplo, o programa Odonto Baby e o acompanhamento aos pacientes da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Ruth Cardoso.

O CEO atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e oferece plantões aos sábados das 9h às 15h, na Rua Ceará, esquina com a Rua Pernambuco, no Bairro dos Estados. Os telefones para contato são (47) 3261-6244 (adulto) e (47) 3261-6291 (pediatria).

______________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camili Guckert
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais