Pix Parcelado promete revolucionar mercado de pagamentos no Brasil e desafiar cartão de crédito

- PUBLICIDADE -

Continua após a Publicidade

PIX Parcelado pode substituir o cartão de crédito? Entenda como funciona essa nova ferramenta de pagamentos e transferências do Banco Central que promete revolucionar o mercado financeiro brasileiro. Com cerca de 150 milhões de usuários e um volume mensal de movimentação de R$1 trilhão, o PIX vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia dos consumidores. Agora, o BC está trabalhando em outras funcionalidades da plataforma, como o PIX Parcelado, que poderá concorrer diretamente com o cartão de crédito.
O PIX Parcelado permitirá que o cliente pague uma compra com o PIX e as parcelas sejam descontadas mês a mês na conta corrente, sem nenhum custo para o consumidor, apenas para o vendedor. Essa nova forma de pagamento poderá representar uma queda no uso do cartão de crédito.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Apesar das previsões iniciais de queda na receita dos bancos com a implementação do PIX, as instituições financeiras conseguiram contornar a situação, lançando produtos e cobrando taxas dos comerciantes que utilizam a ferramenta. O Itaú, por exemplo, oferece o PIX como uma forma de originar um crédito pessoal, enquanto o Nubank e o PicPay permitem que as parcelas do PIX sejam embutidas na fatura do cartão, com o acréscimo de juros.
Com a chegada do PIX Parcelado, espera-se que as instituições financeiras continuem inovando e se adaptando às novas demandas dos clientes, impulsionando ainda mais o mercado de pagamentos no país. Será que o cartão de crédito tem seus dias contados?

Continua após a Publicidade

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 27 anos de experiência e CEO do portal, destacando-se por sua liderança e compromisso com a qualidade jornalística. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais