GRANDE MUDANÇA no Bolsa Família: Lula anuncia fim do benefício para um grupo do CadÚnico

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que determinados grupos de segurados podem perder o Bolsa Família devido a novas regras condicionantes do programa de transferência de renda. Segundo Lula, as novas regras poderão bloquear ou cancelar definitivamente o benefício, caso os beneficiários não as cumpram.

As novas regras do Bolsa Família possuem cinco condicionantes, muito semelhantes às do programa original, e têm como objetivo diminuir a evasão escolar e cuidar da saúde de crianças e adolescentes.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Além das regras de frequência escolar mínima para crianças e adolescentes, os responsáveis devem manter a carteira de vacinação da família inteira atualizada, e as gestantes devem fazer o acompanhamento pré-natal.

O Ministério do Desenvolvimento Social realizou um bloqueio de dois meses em segurados que não estavam cumprindo as novas regras do Bolsa Família. O retorno do benefício está programado para maio, mas é importante que as famílias estejam cumprindo as regras para não terem o benefício bloqueado novamente.

O Bolsa Família deve atender mais de 21 milhões de segurados este mês, com um repasse de R$ 600 para todas as famílias cadastradas no programa e mais R$ 150 para cada criança de 0 a 6 anos de famílias do benefício social. O calendário de repasses é escalonado de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) e é depositado na conta digital do Caixa Tem do beneficiário.

É importante que os beneficiários do Bolsa Família estejam atentos às novas regras do programa e cumpram as condicionantes para evitar o bloqueio do benefício. Confira o calendário completo de repasses do Bolsa Família para este mês e não perca as datas de recebimento.

Aqui está a tabela com as datas de pagamento do Bolsa Família de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social):

NIS de final Data de pagamento
1 14 de abril
2 15 de abril
3 18 de abril
4 19 de abril
5 20 de abril
6 22 de abril
7 25 de abril
8 26 de abril
9 27 de abril
0 28 de abril

Vale lembrar que o pagamento é feito através da conta digital do Caixa Tem do beneficiário e que as datas podem ser antecipadas para o sábado, como acontece com os NIS de final 2 e 6.

Gostou da receita?

Você também pode gostar de: Deliciosos crepes de morangos, bananas e creme. Uma sobremesa irresistível

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba receitas exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas delícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

Continua após a Publicidade

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais