Dia da Cultura Indígena foi comemorado nos Núcleos de Educação Infantil de BC

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Nesta quarta-feira (19), os Núcleos de Educação Infantil de Balneário Camboriú, Criança Esperança e Nova Geração, realizaram atividades lúdicas em comemoração ao Dia da Cultura Indígena. Cerca de 200 alunos participaram das atividades.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

As crianças conheceram as comidas típicas e instrumentos musicais dos povos indígenas. Ainda foram reproduzidas pinturas corporais e danças típicas das tribos, além de comer em recipientes como os índios e dormir em “ocas”.

A alimentação dos alunos foi elaborada com base nos alimentos típicos da cultura indígena, como: banana, maçã, caqui, mamão, batata doce, abóbora, beiju e farinha de mandioca. As crianças conheceram e tocaram instrumentos musicais como o Pau de Chuva, Atabaque e Chocalhos.

As professoras dos Núcleos organizaram este momento para aproximar as crianças da cultura indígena, fortalecendo a diversidade cultural e o respeito.

______________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Camili Guckert
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    
   

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais