Educação lança Livro Matriz Curricular sobre Relações Étnico-Raciais de Itapema 

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (19/04) o lançamento do Livro Matriz Curricular sobre as Relações Étnico-Raciais de Itapema. O livro, que será utilizado em sala de aula, apresenta uma política de aprendizagem com foco no combate ao racismo e a discriminação, além da valorização da história, cultura e identidade. 

Itapema é o 2º município em Santa Catarina e o 4º do Brasil que possui uma matriz curricular sobre Relações Étnico-Raciais. O desenvolvimento desse material foi coordenado pela professora Msc. Jeruse Maria Romão, com participação de profissionais da Rede Municipal.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

“Esse é um ponto de partida para o desdobramento do tema dentro das escolas. É importante agora que os professores utilizem o livro como inspiração e instrumento efetivo na construção de uma sociedade mais igualitária e solidária.” destacou Jeruse.

“Estamos muito felizes com esse momento, é um marco na educação do nosso município. Meu agradecimento a toda equipe envolvida no processo de desenvolvimento do livro” destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

Data de inclusão 19/04/2023 18:05

Fonte: Itapema – SC

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais