Na segunda-feira (17), foram eleitos os conselheiros não governamentais do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para o biênio 2023-2025. A votação ocorreu durante o Fórum Municipal de Cultura, no Teatro Municipal Bruno Nitz.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
Os interessados em fazer parte do conselho se inscreveram por meio de um processo aberto pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), reunindo 22 candidatos. Os eleitos são representantes de câmaras setoriais em áreas culturais (confira quem são os eleitos no fim do texto).
O resultado dos novos titulares e seus suplentes em suas respectivas atribuições será homologado em até dez dias. Também será organizada a suplência para as câmaras que contam apenas com um titular. Para as câmaras de Artesanato, Cultura Alimentar e Artes Visuais, que estavam vagas e não receberam votos, três entidades foram eleitas: CTG Barra Mansa, Associação de Professores e a OAB.
Durante o Fórum de Cultura, o parecerista cultural Andrei Jan Hoffmann Uller palestrou sobre estratégias de escritas de projetos culturais. Além disso, a presidente da FCBC, Denize Leite, e o presidente da CMPC, Luciano Estevão, trataram sobre a Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.
Confira abaixo a relação dos eleitos:
Literatura – Simone José Marcelo
Teatro – Luciano Pedro Estevão
Fotografia – Williany Prist
Patrimônio Cultural – Gabriel Gallarza como titular e Ehiron Pereira como suplente
Dança – Sam Carvalho como titular e Fernando Dalla Nora como suplente
Música – Calebi Fernandes como titular e Luciano Candemil como suplente
Artes Populares – Mariana Mattos
Audiovisual – André Felipe como titular e Ricardo Gallarza como suplente
___________________
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011
Diretoria de Comunicação
Estagiário de jornalismo: Vagner Gabriel
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022