Crianças do NEI São Judas de BC comemoram o Dia Nacional do Livro Infantil

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Contação de história é uma das principais ações da Educação Infantil; mas reproduzir histórias trazendo a narrativa para nossa realidade é algo muito especial e estimulante para a imaginação da criança. Isso ocorreu nesta terça-feira, 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil, no Núcleo de Educação infantil São Judas Tadeu, de Balneário Camboriú, quando os alunos participaram da história do livro “Procura-se! Carlinhos coelho – o ladrão de livros”, de Emily Mackenzie. O teatro, que teve a participação dos alunos, teve seu desfecho com a prisão do “coelho ladrão”, feita pelo Cabo PM Garcia, que cuida da segurança no entorno da escola.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

O teatrinho, que foi cheio de surpresas e mistério, começou, nos dois turnos, logo após a chegada dos alunos, quando as professoras distribuíram para as crianças livros infantis e lhes deram a missão de cuidar deles. Mais tarde, quando os alunos vão para o lanche, as professoras, sem que as crianças vejam, colocam comida – cenoura, para o coelho ladrão. Quando as crianças retornam às salas de aula, notam que as pilhas de livros sumiram, foram roubadas. Nesse instante o coelho entra, na frente dos aluninhos, para pegar as cenouras e as crianças pegam o coelho e chamam a polícia. Quando o policial PM Anderson Garcia Mendes – Cabo PM Garcia chega, dá voz de prisão ao coelho e o leva preso.

A história do livro “Procura-se! Carlinhos coelho – o ladrão de livros” é contada aos pequenos antes da prisão do coelho. De forma real, as crianças vivenciam a história, que é cheia de suspense. O NEI São Judas Tadeu atende 100 crianças do Jardim I e II (4 a 6 anos), da comunidade do Bairro São Judas Tadeu, Região Sul de Balneário Camboriú.

____________

Secretaria da Educação
(47) 3363-7144

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

       
   
www.instagram.com/prefeituradebc    

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais