Contação de história é uma das principais ações da Educação Infantil; mas reproduzir histórias trazendo a narrativa para nossa realidade é algo muito especial e estimulante para a imaginação da criança. Isso ocorreu nesta terça-feira, 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil, no Núcleo de Educação infantil São Judas Tadeu, de Balneário Camboriú, quando os alunos participaram da história do livro “Procura-se! Carlinhos coelho – o ladrão de livros”, de Emily Mackenzie. O teatro, que teve a participação dos alunos, teve seu desfecho com a prisão do “coelho ladrão”, feita pelo Cabo PM Garcia, que cuida da segurança no entorno da escola.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
O teatrinho, que foi cheio de surpresas e mistério, começou, nos dois turnos, logo após a chegada dos alunos, quando as professoras distribuíram para as crianças livros infantis e lhes deram a missão de cuidar deles. Mais tarde, quando os alunos vão para o lanche, as professoras, sem que as crianças vejam, colocam comida – cenoura, para o coelho ladrão. Quando as crianças retornam às salas de aula, notam que as pilhas de livros sumiram, foram roubadas. Nesse instante o coelho entra, na frente dos aluninhos, para pegar as cenouras e as crianças pegam o coelho e chamam a polícia. Quando o policial PM Anderson Garcia Mendes – Cabo PM Garcia chega, dá voz de prisão ao coelho e o leva preso.
A história do livro “Procura-se! Carlinhos coelho – o ladrão de livros” é contada aos pequenos antes da prisão do coelho. De forma real, as crianças vivenciam a história, que é cheia de suspense. O NEI São Judas Tadeu atende 100 crianças do Jardim I e II (4 a 6 anos), da comunidade do Bairro São Judas Tadeu, Região Sul de Balneário Camboriú.
____________
Secretaria da Educação
(47) 3363-7144
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022