ALERTA GERAL: Empréstimo consignado no Bolsa Família e BPC tem regras mais rígidas; confira

- PUBLICIDADE -

As novas regras do empréstimo consignado do Bolsa Família foram anunciadas pelo Governo Federal no início de fevereiro e entraram em vigor imediatamente. Com essas medidas, o governo pretende coibir abusos e evitar que as famílias mais vulneráveis fiquem endividadas.

Uma das principais mudanças é o limite de desconto em folha de pagamento, que passou de 40% para 5%. Essa mudança impede que os beneficiários do Bolsa Família fiquem com uma parcela muito grande do seu benefício comprometida com o pagamento de empréstimos.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Outra mudança importante é a redução do número de prestações. Antes, os beneficiários do Bolsa Família podiam parcelar o empréstimo em até 24 vezes, agora esse limite foi reduzido para seis parcelas sucessivas. Isso garante que o pagamento seja feito de forma mais rápida e evita que a dívida se arraste por muito tempo.

Além disso, foi estabelecido um limite máximo para a taxa de juros, que agora não pode ultrapassar 2,5% ao mês. Essa taxa é menor do que a praticada anteriormente, que era de 3,45% ao mês. Isso garante que os beneficiários do Bolsa Família paguem menos juros e possam se livrar da dívida com mais facilidade.

Essas mudanças trazem mais segurança para os beneficiários do Bolsa Família que precisam recorrer ao empréstimo consignado. É importante que as famílias que se enquadram nas novas regras fiquem atentas aos limites e taxas para evitar problemas futuros.

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais