Bolsa Família: Recadastramento obrigatório atinge mais de 1 milhão de famílias; confira

- PUBLICIDADE -

O recadastramento das famílias beneficiárias do Bolsa Família continua sendo realizado pelo Governo Federal, e já atingiu mais de 1,2 milhão de famílias em abril. A medida tem como objetivo identificar possíveis irregularidades em repasses e abrir espaço para que as famílias que efetivamente possuem o direito possam receber as parcelas.

O bloqueio do benefício não significa um cancelamento definitivo, mas sim um bloqueio temporário. As famílias que tiveram o benefício bloqueado têm até o dia 16 de junho para comparecer a uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e atualizar os dados. Caso atendam aos critérios de elegibilidade, poderão ter o Bolsa Família desbloqueado. Caso contrário, a família será retirada da folha de pagamentos do programa social.

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Essa medida é uma forma de garantir que o Bolsa Família seja destinado às famílias que realmente necessitam, combatendo possíveis fraudes e desvios de recursos. Por isso, é importante que as famílias beneficiárias realizem o recadastramento dentro do prazo estipulado, evitando transtornos e a perda do benefício.

Gostou da notícia?

Você também pode gostar 

de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais