O recadastramento das famílias beneficiárias do Bolsa Família continua sendo realizado pelo Governo Federal, e já atingiu mais de 1,2 milhão de famílias em abril. A medida tem como objetivo identificar possíveis irregularidades em repasses e abrir espaço para que as famílias que efetivamente possuem o direito possam receber as parcelas.
O bloqueio do benefício não significa um cancelamento definitivo, mas sim um bloqueio temporário. As famílias que tiveram o benefício bloqueado têm até o dia 16 de junho para comparecer a uma unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e atualizar os dados. Caso atendam aos critérios de elegibilidade, poderão ter o Bolsa Família desbloqueado. Caso contrário, a família será retirada da folha de pagamentos do programa social.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Continua após a Publicidade
Essa medida é uma forma de garantir que o Bolsa Família seja destinado às famílias que realmente necessitam, combatendo possíveis fraudes e desvios de recursos. Por isso, é importante que as famílias beneficiárias realizem o recadastramento dentro do prazo estipulado, evitando transtornos e a perda do benefício.
Gostou da notícia?
Você também pode gostar
de: INSS muda idade mínima para aposentadoria e surpreende brasileiros
Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews