Combate à dengue em BC ganha equipe de reforço com Fiscalização de Posturas

- PUBLICIDADE -

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Fiscais passam a atuar a partir da próxima semana

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio da Vigilância Ambiental, firmou parceria com o departamento de Fiscalização de Posturas da cidade para agilizar o processo de combate à dengue no município. Serão 15 fiscais remanejados ao todo, sendo nove fiscais designados para a inspeção em obras localizadas na região central do município e outros seis para auxílio nas demandas de ouvidoria.

Além disso, na próxima semana, com a chegada de servidores efetivos, 14 novos agentes de combate às endemias iniciarão os trabalhos de tratamento de focos e bloqueio de transmissão. As ações garantem maior efetividade no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

“Trata-se de uma grande força-tarefa de combate à dengue. Estamos enfrentando essa situação com todas as armas que temos para que os focos diminuam. Na próxima semana, trabalharemos em ainda mais novidades, dessa vez com foco nas pessoas que buscam atendimento em relação à suspeita de dengue”, diz o secretário de Saúde, Omar Tomalih.

Combate à dengue em BC

Fazem parte das ações da Prefeitura de Balneário Camboriú para o combate ao mosquito da dengue: mutirões nos bairros, fumacê em áreas próximas de casos confirmados, ações educativas em salas de aula da Rede Municipal, blitz educativas e aumento de efetivo.

A principal maneira de prevenção da doença é eliminar os criadouros do mosquito, mantendo plantas sem pratos calhas limpas e niveladas, lajes secas, caixas de água fechadas ou teladas, manter ralos desobstruídos e limpos; guardar garrafas com o gargalo para baixo, acondicionar pneus em locais secos e cobertos. O uso do repelente também ajuda na prevenção da doença.

Em caso de sintomas, procure a Unidade de Saúde mais próxima para receber o atendimento médico necessário. Para fazer a denúncia de locais com suspeita de foco do mosquito é preciso entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por meio dos números: (47) 3267-7024 e (47) 9 9982-1979 (WhatsApp) ou no 0800 644 3388.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Fotos: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais