Deputado Antídio Lunelli. Foto: assessoria parlamentar.
Continua após a Publicidade
Com a proximidade da época de colheita, infraestrutura preocupa agricultores
Atingida por duas grandes cheias em um intervalo de três meses, Corupá, que decretou estado de emergência, foi tema de pronunciamento do deputado estadual Antídio Lunelli, na tribuna da Alesc. Além disso, o parlamentar apresentou requerimento para que o governo do Estado aumente os repasses necessários para recuperação da cidade.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
“A época da colheita se aproxima. E como os agricultores vão fazer para transportar seus produtos sem a mínima infraestrutura? Eles já tiveram prejuízos nas suas casas, nas suas lavouras – e agora esperam o mínimo de atenção para que os prejuízos não sejam ainda maiores”, disse Lunelli.
O deputado também anunciou um esforço conjunto da bancada do Norte, os deputados federais e senadores de SC para cobrar da União agilidade nas obras da BR-280 entre Jaraguá do Sul e São Bento. O trecho tem 26 pontos considerados críticos para deslizamento.
“O governo federal cobra tanto, tanto, quase esfola o trabalhador e o empresário com tanto imposto. É um absurdo essa lentidão em atender o nosso povo. Que o presidente Lula pare de falar besteira, que desça do palanque de uma vez por todas, e que vá governar”, disse.
Fonte: Agência ALESC – Gabinetes