Lunelli busca credenciamento para que São José possa atender pelo SUS

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

- PUBLICIDADE -

Deputado Antídio Lunelli. Foto: assessoria parlamentar.

Continua após a Publicidade

- PUBLICIDADE -

Nova ala de cardiologia foi inaugurada com estrutura para fazer procedimentos avançados

O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) é autor de moção para que o Estado busque junto ao Ministério da Saúde o credenciamento do Hospital São José para realização de procedimentos avançados de cardiologia pelo SUS. O ex-prefeito de Jaraguá do Sul atua em conjunto com a bancada do Norte que inclui os deputados da região, como Vicente Caropreso (PSDB).

- PUBLICIDADE -

– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –

A habilitação irá permitir que pacientes do SUS, de toda região, façam na unidade procedimentos como cirurgias cardiovasculares, implantes de marcapasso, cateterismos e outros procedimentos avançados em Jaraguá do Sul, desafogando os atendimentos realizados em Mafra.

Em discurso na tribuna, Lunelli ressaltou a qualidade do atendimento prestado no São José, falou sobre a gestão da unidade e da parceria entre poder público e privado no município para garantir eficiência no setor. “Um exemplo de como a união de setores é extremamente benéfica para nossa sociedade. Exemplo também de como a gestão dá resultado. Sem gestão, não tem saúde, não tem medicamentos, não tem profissionais, não tem estrutura”, falou, lembrando a situação caótica enfrentada por alguns hospitais no estado.

Emergência em Santa Catarina

Na tarde de terça-feira, o governo do Estado assinou decreto que reconhece emergência em saúde pública em Santa Catarina. Com isso, seis hospitais públicos devem receber melhorias com dispensa de licitações em contratos.

Todas eles estão na Grande Florianópolis. Além de problemas estruturais, as unidades são pressionadas pela alta dos casos de dengue e de doenças respiratórias.

“A Saúde catarinense estava abandonada. Enquanto uma ala política se deixava enganar pelas promessas de pix, as demandas reais da população estavam sendo ignoradas. E o caixa sendo comprometido com fins meramente eleitoreiros e irresponsáveis”, criticou o parlamentar.

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Portal Maurício Freitas
Portal Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Da redação do Portal Maurício Freitas. Uma Publicação da Maurício Freitas Comunicação Ltda E-mail: [email protected]

Veja mais