Deputado Sérgio Guimarães
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL
Continua após a Publicidade
Sérgio Guimarães propõe os equipamentos para diminuir riscos a quem frequenta as unidades
Já está tramitando na Assembleia Legislativa o projeto de lei de autoria do deputado Sérgio Guimarães (União) que pretende tornar obrigatório a instalação de detector de metais em portas de acesso às escolas públicas do estado.
– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE –
Em plenário, o deputado defendeu a matéria e pediu apoio dos pares para que o texto avance. Guimarães lembrou ainda que em maio de 2021 Santa Catarina registrou um crime em escola, com a invasão de uma creche, em Saudades, no Oeste Catarinense. Na ocasião, três crianças e duas educadoras foram mortas por golpes de faca.
São episódios como esses que a proposta legislativa de Sérgio Guimarães quer evitar em Santa Catarina. “Esse projeto vai garantir a segurança de nossos filhos, sobrinhos, netos que frequentam as escolas, por isso defendo a tramitação dessa proposta.”
A matéria já foi protocolada e encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. O parlamentar também afirmou que em Chapecó a iniciativa já teve início por decisão da prefeitura.
Paulo Cesar Santos
Jornalista
MTE/SC 05812 – JP
48 98489 0880
I: @paulocesarsc
T: @espacodopc
Fonte: Agência ALESC – Gabinetes