Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o Procon Municipal de Florianópolis, realizou em conjunto com o Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor e Apoio Cível (Nudeconci) da Defensoria Pública de Santa Catarina, mais uma ação em prol do cidadão manezinho.
No Largo da Catedral, os profissionais das instituições solucionaram dúvidas, ofereceram orientações jurídicas e em alguns casos, fizeram encaminhamentos para fins de ajuizamento de ações, no mutirão de atendimento.
Ao todo, foram ouvidas 71 pessoas, tendo ênfase na procura por negociações de dívidas.
O secretário de Governo, Fábio Botelho, conta que ações como essa estimulam a população a buscar ajuda. “Na maior parte das vezes uma dúvida faz que uma dívida se prolongue por muito tempo, assim podemos solucioná-las e ainda auxiliamos nas negociações.”
Mutirão de Negociação
Durante a semana do consumidor, o Procon esteve auxiliando a população a negociar e quitar dívidas com empresas físicas e digitais, assim como instituições financeiras, Casan e Celesc.
Em média, foram atendidos 600 consumidores com inadimplências.
“Queremos que quem busca por nossos serviços tenha as melhores condições para solucionar seus problemas. Durante esta semana e nos dias de atendimento convencional, a população pode e deve nos procurar. Estamos sempre à disposição e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para ajudar” relata o diretor do Procon, Alexandre Farias Luz.
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Fonte: Prefeitura de Florianópolis