Se você já enviou mensagens para empreendimentos através do WhatsApp, como restaurantes ou lojas, provavelmente já se deparou com mensagens automáticas. Esses são os chatbots, que podem facilitar bastante o atendimento aos clientes.
Quer saber quais as melhores formas de utilizá-los? Então continue acompanhando a matéria abaixo para não perder nenhuma informação importante sobre o tema!

Como usar o chatbot do WhatsApp da melhor maneira
Em síntese, chatbots são sistemas configurados previamente para interagir com usuários. Portanto, eles respondem perguntas sobre serviços ou produtos e solucionam dúvidas que podem ser resolvidas de maneira simples. Muitas empresas utilizam essa ferramenta, especialmente as que estão no WhatsApp Business. Veja algumas formas interessantes de usar também!
Envio de respostas automáticas
As respostas automáticas podem ajudar bastante os empreendimentos via WhatsApp, especialmente quando já chegou o final do expediente, o serviço se encerrou ou ainda não chegou a hora de abrir. Dessa forma, a marca consegue entrar em contato com o cliente, atendendo melhor sua demanda, o que faz com que ele se sinta mais acolhido.
Atendimento aos clientes
Outra ação positiva dessa função é justamente auxiliar no atendimento ao cliente, facilitando e agilizando as relações profissionais. Os chatbots possuem várias funções no mensageiro e, uma delas, é enumerar todos os serviços ou produtos que uma empresa oferece de maneira automática. O cliente, portanto, só precisa enviar uma mensagem entrando em contato.
Atendimento 24 horas
Ademais, por serem robôs, os chatbots podem funcionar 24 horas tirando dúvidas de clientes que entram em contato em horários que a loja não está funcionando. Além disso, eles podem simplesmente conter avisos simples, como um agradecimento pelo contato e informações sobre os horários de atendimento.
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Melhor custo-benefício
Basicamente, o serviço pode chegar a custar R$ 120 por mês, dependendo de quantos robôs a empresa quiser utilizar. Apesar de parecer um grande investimento, muitos avaliam como um bom custo-benefício, devido às utilidades da função. Afinal, além de trabalhar por 24 horas, eles ainda podem ser configurados da maneira que for mais interessante às empresas.
Conferência de saldo de bancos e realização de pix
Além de lojas e serviços, os chatbots também são bastante utilizados no WhatsApp pelos bancos digitais. Através do atendimento 24 horas, por exemplo, os usuários conseguem consultar extratos, saldos e outras informações diretamente pelo mensageiro.
Aliás, você sabia que também é possível fazer transferências via pix por eles? Uma das instituições financeiras que permite essa função é o Banco do Brasil, bastando entrar em contato e selecionar a opção corretamente.
Melhor canal para utilizar o serviço
Por fim, o WhatsApp é um dos mensageiros mais utilizados em todo o planeta, o que faz com que seu negócio esteja sempre sendo visualizado mais facilmente. Portanto, unir a boa entrega do aplicativo com a utilização dos chatbots para o atendimento de clientes é possuir um negócio de sucesso funcionando na web.
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