Embora seja um tema importante, poucas pessoas falam sobre a bateria do celular. Na realidade, com o mundo cada vez mais digitalizado, o smartphone se faz presente em vários aspectos do cotidiano. Ele pode ser usado no trabalho, por exemplo. Também pode ser usado para diversão e interagir com amigos e familiares.
Assim, muitas pessoas não podem viver sem o smartphone. Então, a bateria do celular é de extrema importância. Mesmo assim, poucas pessoas cuidam dela. Existem vários hábitos que temos, que podem detonar a bateria. Na prática, diminui o tempo de vida útil do aparelho. Afinal de contas, a bateria não pode ser substituída na maioria dos casos.
Continue lendo esta matéria para saber como preservar a bateria do seu celular.

Não faça essas coisas se você quer preservar a bateria do seu celular
Carregar o seu smartphone com capinha
Poucas pessoas sabem, mas carregar o seu dispositivo com capinha pode danificar a bateria do seu celular. Acontece que a prática pode levar ao superaquecimento do seu aparelho. E o calor pode danificar peças importantes para a bateria. Nestas situações, não há como efetuar a troca. Ou seja, será perda total e você irá precisar comprar outro aparelho celular. Além do mais, a prática pode levar a algum acidente.
Usar carregador portátil
Conforme já explicado, na sociedade atual, o celular se tornou um item indispensável. Então, muitas pessoas não conseguem ficar sem o aparelho. Ao sair, temem que a bateria acabe. A solução encontrada foram os carregadores portáteis, que se popularizaram nos últimos anos.
Contudo, este tipo de carregador pode detonar a bateria do seu celular. O que era para ser uma solução, então, se transforma em uma grande dor de cabeça. Basicamente esta bateria possui uma voltagem muito acima do carregador tradicional. Então, pode sobrecarregar seu aparelho. Considere a opção, apenas, em situações de emergências.
Veja também: Twitter VOLTA ATRÁS com mudança que REVOLTOU usuários
Confira mais dicas
Não deixe o celular descarregar totalmente
A verdade é que a bateria do celular também pode ser prejudicada quando o deixamos abaixo dos 5%. Acontece que a prática exige muito mais esforço do aparelho. Então, pode desgastar a bateria. O recomendado é que se chegue aos 10%, no máximo. Vale salientar que a bateria fraca dificulta o processamento de dados do aparelho e pode, inclusive, prejudicar outras áreas.
Deixar o celular chegar aos 100%
Ok, pode parecer contraditório. Assim como outros aparelhos, os celulares não são feitos para durarem. Assim, as fabricantes já colocam ciclos de vida da bateria do celular. Toda vez que o dispositivo atinge 100%, completa-se um ciclo. O recomendado, então, é que o dispositivo chegue aos 80%. Naturalmente, é importante que você não deixe ultrapassar dos 100%.
Veja uma dica extra
Por fim, uma última dica. Neste caso, ela é mais direcionada para quem possui iPhone. Evite usar carregadores piratas. Em primeiro lugar, podem danificar as peças da bateria do celular. Além do mais, acabam se tornando ineficientes, pois não duram por muito tempo. O recomendado é usar, apenas, peças originais da Apple.
Veja também: Novo pacotão de novidades do WhatsApp: saiba o que MUDOU no app mensageiro