É difícil encontrar uma pessoa que não tenha conta em ao menos uma rede social. Uma das razões para isso que é as redes sociais se tornaram uma maneira de se informar, de se entreter e de manter contato com os amigos. Dentre as mais populares atualmente estão o Instagram, o Facebook e o WhatsApp, da empresa Meta, e o Twitter.
O Twitter nos últimos tempos teve uma série de mudanças em sua plataforma. Isso ocorre já que a rede social passou por um processo de aquisição e passou para as mãos de Elon Musk. Após a compra, o novo diretor executivo anunciou uma série de alterações, e, agora, uma delas será postergada. Veja mais a seguir.

Twitter volta atrás em mudança
Antes de mais nada, é importante destacar que a mudança se tratava de uma cobrança que o Twitter anunciado com relação ao acesso básico à interface de API.
A plataforma pretendia cobrar a partir de US$ 100 dólares mensais para os usuários que quisessem acessar essa programação. No entanto, tanto os usuários da plataforma quanto pesquisadores criticaram essa medida, que poderia restringir o acesso em decorrência dos custos mensais para tal.
De acordo com um tweet feito pela conta oficial, o Twitter anunciou que essas alterações serão postergadas por algum tempo. Conforme a publicação, o adiantamento dessa alteração será feito como uma parte das medidas para que se possa criar uma comunidade ideal para os desenvolvedores.
Veja também: Conheça o ‘TikTok de texto’: novo aplicativo dos criadores do Instagram está fazendo o maior SUCESSO
Entenda a situação
No começo de fevereiro o Twitter anunciou a decisão de chegar o fim com o acesso gratuito à plataforma. De acordo com o histórico, o acesso gratuito estava previsto para chegar ao fim no dia 09 de fevereiro.
Agora, não é possível afirmar quando essa mudança acontecerá, já que o novo comunicado da empresa não revela uma data que a alteração passe a valer. No entanto, a publicação diz que novidades poderão ser anunciadas dentro de pouco tempo. Por essa razão, é importante permanecer de olho para qualquer nova notícia.
Vale a pena lembrar que a intenção inicial do Twitter, conforme fontes, era de encerrar com todo acesso gratuito à API. No entanto, após uma série de críticas de usuários, a plataforma decidiu voltar atrás e comentou que poderia deixar o acesso gratuito liberado para até 1,5 mil tweets por mês.
Uma das críticas dizia que a cobrança poderia fazer com que bots úteis, informativos ou divertidos poderiam ficar limitados com essa alteração. O próprio Elon comentou que bots com “conteúdo bom” poderiam ser liberados dessa medida de cobrança.
Vale lembrar que, com o acesso gratuito à API do Twitter, pesquisadores puderam mapear pedidos de socorro após os terremotos ocorridos na Turquia e Síria.
Veja também: Donas de CASA estão faturando alto com o salgado mais vendido no Brasil: aprenda a fazer e fature também