Sinal IPTV será definitivamente bloqueado pela Anatel: e agora?

- PUBLICIDADE -

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulga nesta quinta-feira um plano de ação para identificar e bloquear equipamentos piratas de IPTV, decodificadores não licenciados que transmitem sinais de TV por assinatura sem permissão. terminado o processo os usuários não poderão mais acessá-lo, mesmo que a instalação já esteja em execução.

Os blocos serão analisados ​​por um grupo técnico (GT) de 10 servidores, distribuídos entre as diversas regionais do país segundo o superintendente de fiscalização da Anatel, Hermano Barros. “Entendemos que é importante formar uma equipe técnica dedicada para este evento”. Ela será responsável por definir o que será bloqueado, quando, de que forma, em que elemento da rede e por quanto tempo. Entenda melhor tudo isso no texto abaixo.

- PUBLICIDADE -
Sinal IPTV será definitivamente bloqueado pela Anatel: e agora?
E agora? – Foto: divulgação

A saber: o processo começa expondo o uso de sinais ocultos

Os procedimentos determinados posteriormente pelo grupo de trabalho serão encaminhados ao gestor da Anatel para aprovação, que determinará a implementação do bloqueio pela prestadora. “A minuta da proposta [de bloqueio] que será, neste primeiro momento, para apreciação do presidente Baigorri, e outro conselheiro, que assinará a resolução de bloqueio e enviará aos fornecedores, transmitindo uma lista de endereços, IP ou DNS, que devem ser bloqueados”, explica Hermano Barros.

Maneira para bloquear IPTV pirata

1- Reclamações

- PUBLICIDADE -

O próprio GT, atores do setor, prestadores de serviços e cidadãos podem condenar o acesso ilegal ao televisor por assinatura.

2 – Validações

GT analisa a veracidade da denúncia e possíveis endereços alvo para bloqueio

3 – Análise de Legalidade

A GT analisa e garante que os serviços legítimos não sejam afetados.

4 – Determinação

Determina se deseja bloquear ou direcionar o tráfego o que será feito pelo conselho.

5 – Cumprimento

Conformidade com as definições do provedor.

6 – Verificação

O GT acompanhará a conclusão de alguns bloqueios pela prestadora, elaborará um relatório com os resultados e apresentará ao Conselho da Anatel.

Veja também: Anatel vai BLOQUEAR o sinal de todas as TV Box? Entenda a ação!

Com efeito, é uma verdadeira caça à TV Box

A saber: segundo a Anatel, o decreto que estabelece o plano de ação será assinado na quinta-feira, dia 9, e o processo terá início nos próximos dias. O GT não tem um prazo específico para preencher o protocolo de reclamação. questionado sobre como a Anatel poder fiscalizar milhares de fornecedores, Hermano disse que, para simplificar a fiscalização, os bloqueios seriam feitos principalmente nos níveis hierárquicos mais altos.

Antes de mais nada, a ideia é fazer isso em um núcleo regional e nacional. Em vez de 20.000 operadores, temos dezenas”, afirmou. O cidadão pode conferir se seu aparelho está autorizado ou não consultando o código de Certificação de Aparelho no site da Anatel.

Além de trabalhar com a sociedade civil, a agência também fez parceria com a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) para revisar o laboratório virtual. As organizações setoriais podem ser condenadas. Mas a investigação continua com a Anatel.

A saber: como funciona uma TV Box?

Uma TV Box IPTV é uma caixa de televisão primordialmente conectada à internet que permite aos usuários transmitir canais de televisão ao vivo e conteúdo de vídeo sob demanda (VOD) através de uma conexão IP (Internet Protocol). Em vez de sinal de televisão tradicional, como cabo ou satélite, a TV Box IPTV todavia usa uma conexão de internet para transmitir o conteúdo.

Com efeito, aqui está um resumo de como funciona:

1. Conectividade à Internet: Antes de tudo, você precisa ter uma conexão de internet rápida e estável para transmitir conteúdo de forma suave.

2. Instalação da TV Box: Em seguida, você precisa instalar a TV Box IPTV e conectá-la à sua rede Wi-Fi ou cabo Ethernet.

3. Assinatura IPTV: Em seguida, você precisa adquirir uma assinatura IPTV de um provedor de serviços. A maioria dos provedores fornece uma lista de canais e você pode escolher o que deseja assistir.

4. Configuração da TV Box: Depois de adquirir uma assinatura, você precisa configurar sua TV Box IPTV para usar o serviço. Isso geralmente envolve inserir as informações de login da assinatura em uma interface de usuário na TV Box.

5. Transmissão de Conteúdo: Uma vez que a configuração estiver concluída, você pode transmitir canais de televisão ao vivo e conteúdo de VOD diretamente na sua TV.

É bom lembrar que o governo não tem nada contra a TV Box em si. O que causa o problema é o uso indevido do sinal dos canais.

Veja também: Anatel realiza BLOQUEIO do sinal de TV Box; aparelho é ilegal? Entenda!

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
24.7 ° C
25 °
23 °
81 %
3.6kmh
75 %
sex
24 °
sáb
19 °
dom
23 °
seg
24 °
ter
26 °

Mais Lidas