Com o mundo cada vez mais conectado, é natural que as pessoas gostem de compartilhar suas vidas na internet. Afinal de contas, a prática é vista como uma forma de interação social. Contudo, existem regras de segurança na rede que devem ser seguidas. Continue lendo esta matéria para saber as principais coisas que você jamais deve compartilhar nas redes.

Nunca compartilhe essas coisas na internet
Diante disso, confira a lista com 8 coisas que você nunca deve compartilhar na internet.
Documentos de identificação
Pode parecer óbvio, mas é sempre bom relembrar. Jamais poste seus documentos como RG, CPF, ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na internet. Afinal, os criminosos podem ter acesso a seus dados pessoais e usar para aplicar fraudes. Então, todo o cuidado é pouco.
Ingresso de eventos
Segue uma lógica parecida com a dica anterior. Caso a pessoa deseje publicar ingressos de eventos na internet, corre o risco de sofrer um golpe. Em primeiro lugar, existem as questões de segurança, uma vez que será possível saber da sua localização. Depois, a pessoa pode copiar o código de barras ou até mesmo o número de identificação e se passar por você. O mesmo é válido para Qr Code. Isso significa que é possível se passar por você e usar o seu ingresso de forma indevida. Portanto, cuidado.
Cartões de embarque
Neste caso, se trata de uma segurança a mais para viajar. Em primeiro lugar, ao compartilhar tais cartões, a pessoa acaba compartilhando informações pessoais. Além do mais, os criminosos conseguem saber para onde a pessoa está viajando, bem como a quantidade de dias em que ficará fora. Assim, é muito mais fácil aplicar golpes.
Foto da mesa de trabalho
É muito comum que as pessoas compartilhem todos os momentos na internet, inclusive do trabalho. Além de perigoso, pode render uma justa causa. Em primeiro lugar, a pessoa irá compartilhar onde trabalha. Além do mais, a foto pode conter informações confidenciais da empresa, como senhas, planilhas, entre outros.
Veja também: Novo modo do TINDER está dando o que falar: aprenda a usar o novo recurso do app
Confira mais coisas: a última vai te surpreender
Cartões de crédito e débito
A verdade é que mesmo se o golpista não tiver a sua senha, ele poderá realizar compras em seu nome. Acontece que é possível efetuar tais compras, apenas com as informações disponíveis no cartão, como o número dele, da agência bancária, da conta e do código de segurança.
Endereço de casa ou telefone pessoal
Assim como a primeira dica, trata-se de uma atitude óbvia. Expor o endereço de sua casa ou número de telefone pode te tornar exposto na internet. Assim, criminosos conseguem saber um pouco mais sobre a sua rotina.
Localização atual
Esta dica segue a mesma lógica da anterior. Portanto, tome cuidado.
Crianças com uniforme
Por fim, jamais poste a foto de alguma criança com uniforme. Em primeiro lugar, é necessário evitar a exposição das crianças na rede, de uma forma geral. Caso a foto tenha o uniforme, é mais uma informação para criminosos, de onde a pessoa estuda.
Veja também: Saiba quais aparelhos poderão receber o NOVO ANDROID; o seu está na lista?