O “Twitter Blue”, o novo serviço de assinaturas da rede social, finalmente chegou ao Brasil. O pacote foi anunciado com mensalidade a partir de R$ 42 e custará R$ 36,67 mensais para os usuários que assinarem o plano anual. Mas donos de iPhone (iOS) e Android pagam mais: R$ 60 por mês. Isso porque o Twitter precisa repassar as taxas de assinatura para a Apple e o Google.
O valor mais alto repercutiu mal nas redes sociais. É mais uma polêmica na rede social de Elon Musk. Desde que assumiu o controle da empresa, Musk implementou vários cortes de empregos, afetando funcionários em vários países, inclusive no Brasil. Leia mais a respeito disso abaixo.

O “Twitter Blue” chegou ao Brasil
Este novo recurso pago da rede social de Elon Musk é uma ferramenta que funciona como uma espécie de pacote de assinatura de rede social que oferece alguns benefícios. O custo dos planos varia e pode chegar a 60 reais por mês. A expectativa é de que o “Twitter Blue” proporcione uma nova fonte de receita para a empresa em um cenário de alta de juros nos Estados Unidos que afeta negativamente os negócios das empresas do setor de tecnologia.
Custo foi considerado alto nas redes sociais
A assinatura pela versão web custa 42 reais no plano mensal. o que equivale a 504 reais por ano. Para os usuários que assinam o plano anual, cada mês custará R$ 36,67, o que equivale a R$ 440 no ano. Quem assinar o serviço no Android ou iOS deve gastar R$ 60 por mês no plano anual, único disponível para quem tem smartphone com esse sistema operacional.
Vantagens
Apesar da diferença de preço, os benefícios oferecidos são os mesmos:
1. Selinho de Verificação Azul – Anteriormente reservado para celebridades, jornalistas, políticos e figuras públicas – Sem custo adicional para Verificação Móvel;
2. Visibilidade adicional do perfil para respostas, pesquisas e postagens;
3. Visualiza só metade dos anúncios na plataforma;
4. Postar vídeos mais longos.
5. Tem acesso antecipado a ferramentas de teste em desenvolvimento, como poder editar tweets, usar imagens NFT em seu perfil e fazer upload de vídeos em alta qualidade de imagem.
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O lançamento do Twitter Blue teve muitas falhas
Ao tentar postar seus tweets, os usuários recebiam a mensagem “Você excedeu seu limite diário de tweets”. Ao tentar retuitar, aparecia o texto “tente novamente amanhã”. Mandar uma mensagem direta também foi difícil. Enganos como “Seu tweet não foi enviado” também surgiam na tela ao postar de telefones celulares.
Ao acessar a seção de ajuda do aplicativo, os usuários viam que o limite diário de tweets é de 2.400 e de mensagens diretas é de 500. O problema é que muitos usuários não conseguem postar por muito tempo antes que esse limite seja atingido.
Mas o Twitter também dizia que o limite diário será dividido em pedaços menores em intervalos de aproximadamente um hora , sem elucidar quantos tweets são permitidos por hora. Por volta das 18h30, o Downdetecor, serviço de verificação de problemas na internet explodiu em reclamações. É possível que novas configurações do Twitter Blue tenham causado um erro no site.
Outro culpado
Também é possível que Elon Musk esteja tentando limitar a quantidade de postagens na plataforma por falta de pessoal para administrar a rede – ele demitiu cerca de 80 % da força de trabalho. Hoje são apenas cerca de 1.300 funcionários.
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