Marcos Mion se posiciona contra o equívoco de “curar” pessoas com necessidades especiais

O apresentador Marcos Mion veio a público rebater o recente decreto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que considerava que o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em crianças pode “deixar de existir”. Esse veto foi baseado em uma avaliação equivocada da área técnica da Secretaria de Saúde e concedia validade indeterminada a laudos médicos que atestam o TEA.

- PUBLICIDADE -

Mion, pai de um jovem de 17 anos que está no espectro autista, destacou a importância de valorizarmos as pessoas com necessidades especiais e ressaltou que não é possível “curar” ou “eliminar” o TEA com uma simples decisão governamental. Ele enfatizou a necessidade de compreender e aceitar a diversidade, em vez de tratar pessoas com necessidades especiais como se fossem enfermidades. A decisão do governador provocou a revolta de Mion e muitas outras pessoas que lutam por direitos e inclusão para pessoas com TEA.

Felizmente, diante da forte reação negativa da sociedade, o governo voltou atrás da decisão e reconheceu o erro no veto. Essa atitude é um importante passo para garantir direitos e inclusão para pessoas com TEA, e mostra a importância de continuarmos lutando pelos nossos direitos e valorizando a diversidade.”

- PUBLICIDADE -

Veja os videos:

Veja o vídeo do apresentador após a revogação do decreto pelo governador 

- PUBLICIDADE -

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://mauriciofreitas.com.br
Mauricio Freitas é jornalista com mais de 30 anos de experiência, conhecido por sua atuação exemplar no campo da comunicação. Atualmente, ele é o CEO e Editor Responsável do portal, onde se destaca por sua liderança visionária e compromisso inabalável com a qualidade jornalística. A publicação do Portal Mauricio Freitas é um dos empreendimentos da Maurício Freitas Comunicação Ltda. Para entrar em contato, envie um e-mail para: [email protected].

Veja mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
21.9 ° C
23.4 °
21.7 °
91 %
2.1kmh
100 %
sex
23 °
sáb
19 °
dom
23 °
seg
24 °
ter
26 °

Mais Lidas