Uma nova trilogia de O Exorcista comandada por David Gordon Green está sendo produzida. A Universal Pictures e o serviço de streaming Peacock anunciaram uma parceria para a produção, que trará de volta ao seu papel original a atriz Ellen Burstyn (Chris MacNeil), a mãe de Regan MacNeil (Linda Blair).
E a escolha do diretor não foi atoa: Gordon Green foi o responsável pela recente trilogia de Halloween, iniciada em 2018, que deu continuidade ao filme original de 1978, dirigido por John Carpenter. A ideia do novo Exorcista é seguir o mesmo modelo e continuar a história iniciada em 1973.
Em entrevista ao Total Film, o cineasta garantiu que, apesar da ligação ser direta com o primeiro, os filmes anteriores não precisam ser necessariamente ignorados, como aconteceu na franquia Halloween.
A previsão de estreia do novo projeto está marcada para o dia 13 de outubro de 2023. Segundo Green, foram necessárias muitas pesquisas para fazer um roteiro digno.
Um novo demônio? Trama de O Exorcista
Os detalhes sobre a trama ainda estão sendo revelados aos poucos, mas o que se sabe até o momento é que a história acompanhará um pai desesperado, vivido por Leslie Odom Jr., que pede a ajuda de Chris MacNeil para tentar lidar com uma presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.
A franquia original rendeu quatro filmes, além de uma prequel “alternativa”, intitulada Domínio. Em 2016, a FOX lançou uma série que se passava no mesmo universo que o filme original, que durou por 2 temporadas. A série está disponível na Amazon Prime Video.